segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Teve Isso! Homenagem a Kevin, prefeita-médica e corneta de Romário


Curiodades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda três gols de
Túlio, arquibancadas alternativas e revelações da morena que beijou Fred

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O fim de semana marcou a volta de atacantes de nome aos holofotes. E por motivos bem diferentes. Enquanto Romário, já aposentado dos gramados, não poupou críticas ao técnico do Brasiliense, chamando Márcio Fernandes de burro por manter o filho do ex-camisa 11 no banco, Viola, ex-aposentado, voltou a jogar profissionalmente aos 44 anos. Túlio Maravilha fez mais três gols e ficou a apenas dois do milésimo. O futebol brasileiro também viu uma emocionante homenagem a Kevin, boliviano morto no último jogo do Corinthians na Libertadores, e cenas mais irreverentes, como algumas revelações da morena que deu um beijo em Fred no trânsito. Confira essas e outras no Teve Isso desta segunda!

Homenagem a Kevin
No jogo contra o Bragantino, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, em Bragança Paulista, torcedores do Corinthians lembraram a morte do jovem Kevin Espada, de 14 anos, ocorrida na última quarta-feira, durante a partida entre Corinthians e San Jose-BOL, pela Taça Libertadores. Membros da maior torcida organizada do clube estenderam uma faixa com os dizeres "Kevin, fica em paz" durante todo o segundo tempo do jogo. Kevin morreu após ser atingido por um sinalizador marítimo disparado por um torcedor do clube paulista. Dentro de campo, o Timão ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o Bragantino

Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)Faixa com o nome Kevin na torcida do Corinthians (Foto: Márcio Fernandes/Agência Estado)

Romário xinga técnico do filho
O treinador é burro e
não conhece futebol"
Romário

Após assistir à vitória do Brasiliense sobre o Ceilandense por 1 a 0, no sábado, pelo Candangão 2013, o ex-jogador Romário criticou duramente o técnico do time, Márcio Fernandes, e cobrou mais oportunidades para o filho. Segundo o Baixinho, o treinador é burro e não conhece futebol. Ao saber das declarações de Romário, Márcio Fernandes preferiu se esquivar e não aumentar ainda mais a polêmica. Já Romarinho evitou fazer coro às cobranças por uma chance no time titular, elogiou o técnico e atribuiu as declarações a um momento de raiva do seu pai.

Romário assiste jogo do Brasiliense (Foto: Fabricio Marques)Romário assiste jogo do Brasiliense (Foto: Fabricio Marques)

Túlio fica a dois do milésimo gol

O folclórico atacante Túlio Maravilha marcou os três gols da vitória do Botafogo no amistoso contra o Santos de Angola, realizado na manhã de domingo, no Estádio Caio Martins, em Niterói. Agora, de acordo com suas contas, ele soma 998 gols e está a apenas dois gols do tão sonhado milésimo. O primeiro gol de Túlio no jogo foi marcado de pênalti, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Aos 42, o atacante fez um belo gol ao se livrar do zagueiro e finalizar da entrada da área. Na etapa final, Túlio fez mais um gol de pênalti, aos 38. Irreverente, o jogador pediu que o hino do Botafogo fosse tocado por ter feito três gols.
A volta de Viola
Aos 44 anos, o atacante Viola voltou a jogar profissionalmente, desta vez pelo Grêmio Osasco, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador entrou no intervalo da partida contra o São José. Relacionado para uma partida oficial pela primeira vez em dois anos e meio, Viola iniciou o segundo tempo substituindo o meia Renatinho. Viola atuou por 48 minutos, brigou com a zaga adversária, mas não conseguiu marcar. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Prefeita vira médica
Um fato no mínimo curioso aconteceu antes da partida entre Santa Cruz-RN e Assu pelo Campeonato Potiguar. O árbitro do jogo, Leandro Saraiva Dantas, percebeu que não havia médico no Estádio Edgarzão, e disse que a bola não rolaria enquanto não houvesse um profissional da saúde à beira do gramado. Esta indefinição atrasou o início do jogo em 20 minutos. Foi aí que a prefeita da cidade de Santa Cruz (RN), a médica Fernanda Costa, entrou em ação. Ela é casada com o presidente de honra do tricolor, o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, e estava nas arquibancadas do estádio. Como solução, Fernanda se ofereceu para assumir o posto e atender os atletas de Assu e Santa Cruz. Ela vestiu uma camisa da comissão técnica do Santa e permaneceu ao lado do campo até o apito final.

Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica em Assu x Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação)Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, atuou como médica  (Foto: Alex Santos/Divulgação)

O Santa Cruz-RN venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o clube se sagrou campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar com uma rodada de antecipação. Após o término do confronto, a prefeita-médica e o marido comemoraram o título do Santa Cruz-RN junto com os jogadores e a comissão técnica do clube.
Bolada no juiz

Na partida entre Avaí e Metropolitano, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o volante David acabou recebendo um cartão amarelo após acertar uma bolada no árbitro Bráulio da Silva Machado. O jogo estava parado após o juiz marcar uma falta no meio de campo. Foi quando a bola veio na direção do jogador do Metropolitano, que matou no peito e chutou na direção do árbitro. O Metropolitano venceu a partida por 2 a 1, com dois gols do atacante Rafael Costa.

Funk da vitória

Durante a queda de energia no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os jogadores do Botafogo-SP foram para o vestiário. Lá, além de ouvirem as instruções do técnico Marcelo Veiga, eles também fizeram um aquecimento ao som do funk "Lek, lek". A inicitiva deu certo, já que ao voltar para o gramado o time conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, com o zagueiro Cris. Após o gol, os jogadores fizeram pose durante a comemoração, mas ninguém quis revelar os motivos da "dancinha".

Futgolf na folga
Após a vitória do São Paulo sobre o Linense por 3 a 0, os jogadores Douglas e Rafael Tolói aproveitaram o domingo de folga para descansar e conhecer uma nova modalidade. Os dois foram convidados para um evento de apresentação de futgolf - esporte que, como o nome já diz, mistura futebol e golfe - em Itu, a 100km da capital paulista. Basicamente é um jogo de golfe, mas com bola de futebol (buracos maiores, é claro) e chuteiras fazendo a função dos tacos. Ao final do circuito, quem completar em menos tentativas ganha.

Rafael Toloi e Douglas, jogadores do São Paulo, jogando Futgolf em Itu (Foto: Divulgação)Rafael Toloi e Douglas, jogadores do São Paulo, jogando Futgolf em Itu (Foto: Divulgação)

Arquibancadas alternativas
No Gre-Nal deste domingo, disputado no Centenário, em Caxias do Sul, algumas pessoas que moram ao redor do estádio tiveram a oportunidade de assistir ao clássico no conforto de suas casas como se estivessem dentro dele. Como existe um segundo anel apenas na parte social - onde também ficam as cabines de imprensa -, no restante da casa grená era possível ver dos lares o confronto entre Inter e Grêmio. Familiares de uma casa atrás onde estava a torcida tricolor colocaram cadeiras na laje e, com as árvores fazendo sombras, acompanharam o jogo tranquilamente. No final, melhor para os colorados já que o Inter-RS venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Torcedores acompanham Gre-Nal das cercanias do Centenário (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Torcedores acompanham Gre-Nal das cercanias (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Em Macaé, a torcida compareceu em número razoável para assistir à vitória do Vasco sobre o Duque de Caxias por 2 a 1. Mas também valeu o improviso para acompanhar o time do coração. Moradores dos arredores do estádio transformaram seus apartamentos em arquibancada para torcer. Alguns até subiram no telhado de um prédio para assistir à partida.

Telhado vira arquibancada de torcida do Vasco em Macaé (Foto: Gustavo Rotstein)Telhado vira arquibancada de torcida do Vasco em Macaé (Foto: Gustavo Rotstein)

Na partida entre Juventus e Joinville, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, uma cena inusitada chamou a atenção. Apesar de haver espaço vago, três torcedores preferiram o ‘conforto’ de um barranco com vista para o gramado. Enquanto acompanhavam o Juventus construir o placar do triunfo, tomavam goles de chimarrão e aproveitavam a 'vista privilegiada'. Com a vitória por 2 a 1, o Juventus, se consolidou como a surpresa do Catarinense 2013.

Apenas três reservas no banco
O Cruzeiro de Itaporanga perdeu a partida no Estádio da Graça para o Auto Esporte e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano com uma partida de antecedência. Mas o que chamou a atenção no jogo entre os dois times, que terminou 1 a 0 para o time da casa, foi o banco de suplentes do time de Itaporanga. Os meias Kaique e Rafael Carioca e o goleiro Wesley foram as únicas opções que o treinador interino Donilton Coringa teve a disposição. Donilton, inclusive, tentou esconder uma possível crise e disse que a razão para esse desfalque eram as expulsões de Totó e Anderson na partida anterior contra o Botafogo-PB. Mas admitiu em seguida "a falta de um planejamento para trazer quatro jogadores paras as vagas de reserva". O técnico ainda explicou que não tinha opção no banco para os erros que viu em campo e que foi preciso improvisar ao longo da partida.

Três jogadores do Cruzeiro-PB compõe o banco de suplente contra o Auto Esporte (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Três jogadores do Cruzeiro-PB compõe o banco (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Pede música e ainda sobra

Na goleada do Nacional-AM sobre o Sul América por 5 a 2, o atacante Bruno Sabino marcou quatro gols. O Naça segue com 100% de aproveitamento e líder do grupo A do Campeonato Amazonense. Feliz com a sua atuação, o jogador agradeceu após a partida aos companheiros pelos quatro gols e à torcida pelo apoio. Segundo ele, o resultado foi importante, pois a equipe está começando a se entrosar. 

nacional amazonas futebol (Foto: Frank Cunha)Atacante Bruno Sabino marcou quatro gols na vitória do Nacional (Foto: Frank Cunha)

Pelo ar
Após o término do treinamento do Corinthians, no sábado, o atacante Emerson deixou o CT Joaquim Grava de helicóptero. Sheik foi poupado pelo técnico Tite da partida contra o Bragantino. Esta não foi a primeira vez que Emerson utilizou o transporte no centro de treinamento do Corinthians. No início do ano passado, o atacante se atrasou para uma atividade após fim de semana no Rio de Janeiro e também chegou de helicóptero, arrancando risos dos companheiros de elenco.

Emerson Sheik corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Emerson Sheik, do Corinthians, deixa o CT Joaquim Grava de helicóptero (Foto: Rodrigo Faber)
Pipa interrompe jogo

Durante a partida entre Fluminense e Madureira, no Estádio Moça Bonita, algumas pipas caíram no gramado e fizeram com que o árbitro Péricles Bassols interrompesse a partida algumas vezes para que fossem retiradas. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Samuel fez os dois gols do Fluminense, enquanto Rodrigo Lindoso marcou os gols do Tricolor Suburbano. Com o resultado, o clube se classificou para as semifinais da Taça Guanabara como segundo melhor colocado do Grupo B. O adversário será o Vasco, primeiro colocado do Grupo A.  

Eliminado, mas invicto

Melhor campanha da primeira fase da Taça Piratini, o Lajeadense acabou caindo nos pênaltis logo na fase seguinte. Em jogo único, em sua casa, na Arena Alviazul, acabou surpreendido pelo Esportivo, que buscou um empate em 1 a 1 no tempo normal e venceu por 4 a 2 nas cobranças da marca da cal. A curiosidade é que o time de Flávio Campos deixa o primeiro turno invicto. Já os comandados de Luís Carlos Winck agora enfrentam o Inter na semifinal, no Centenário.
Após selinho, proposta para posar nua
Após a divulgação de um vídeo na internet em que aparece dando um 'selinho' no atacante Fred, do Fluminense, em pleno trânsito de Belo Horizonte, a estudante de radiologia Izabela Araújo afirmou que recebeu propostas, que ela considera absurdas, até para posar para ensaios sensuais.Fã de Fred desde a época em que ele jogava no Cruzeiro, seu clube de coração, Izabela descartou a hipóstese de processá-lo por conta da exposição do vídeo.

Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto:  Maurício Paulucci)Izabela Araújo, estudante de radiologia, que deu um beijo no Fred do Fluminense (Foto: Maurício Paulucci)

Preso na estrada
Deslizamento na Imigrantes fez com que Anchieta virasse única via de acesso a Capital (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Deslizamento na Imigrantes (Foto: TV Tribuna)

O ônibus que levava o time do São Vicente para a capital paulista, onde iria enfrentar o Palmeiras B, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, ficou preso num congestionamento na pista norte Rodovia Anchieta, que se tornou o único acesso após a queda de uma barreira no quilômetro 52 da pista norte da Rodovia dos Imigrantes, no final da tarde da última sexta-feira.  Em razão dos problemas enfrentados pelo Calungão na estrada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) adiou o jogo, previamente marcado para sábado, às 15h, para as 10h de domingo, na Rua Javari. A partida ocorreu neste domingo e o time da Baixada derrotou o Verdão B por 1 a 0.

Comemoração maluca
A vitória da Desportiva Ferroviária, por 2 a 1, sobre o Rio Branco no clássico da 5ª rodada do Campeonato Capixaba teve uma comemoração diferente. Após marcar o primeiro gol do jogo, o meia Léo Oliveira foi cercado pelos companheiros, que lhe deram a bola. Em seguida, o camisa 10 da Desportiva arremessou-a para o alto e todos os demais atletas de linha se jogaram, de costas, no gramado. A cena foi uma homenagem ao armador grená, que ficou de fora das finais da Copa Espírito Santo em novembro passado. Só não adianta tentar entender. Nem o próprio autor do gol e protagonista da festa sabe explicar.

- Eu mesmo não sei o que foi aquilo. Se combinaram entre eles antes, esqueceram de falar comigo. Eles me cercaram, me deram a bola. Eu não sabia o que fazer com ela, então joguei para o alto. Aí, eles todos se jogaram na grama. Vi aquilo e resolvi me jogar no chão também, mas nem eu entendi. A gente tinha ensaiado dançar um arrocha na véspera, que foi o que fizemos no gol do Carlos Vitor (o segundo da Desportiva). Não sei realmente o que foi aquilo, mas o importante foi a vitória - disse Léo Oliveira.

Comemoração Desportiva Ferroviária (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)Comemoração de gol da Desportiva Ferroviária (Foto: Bruno Marques/Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: