segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Exames flagram arritmia cardíaca, e Veridiana desfalca o Sesi-SP


Afastada da equipe, líbero não enfrentará Praia Clube nas quartas

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Veridiana vôlei entre Suelle e Marcela desfalca o Sesi-SP  (Foto: João Gabriel Rodrigues)Com arritmia, Veridiana fica na arquibancada, entre Suelle e Marcela (Foto: João Gabriel Rodrigues)

Uma semana antes dos playoffs, o susto. Líbero do Sesi-SP, Veridiana, também conhecida como Verê, passou por exames de rotina no clube e descobriu uma arritmia no coração. Por precaução, a comissão médica da equipe decidiu afastá-la dos jogos até que se tenha uma noção real do problema. Por isso, a jogadora será desfalque do time no confronto contra o Praia Clube, nas quartas de final da Superliga.

- Foram os exames de rotina do Sesi-SP, médico sempre faz com as atletas e, nesse exame cardiológico, foi detectada uma arritmia. Foi um susto mesmo para mim, para a minha família, porque nunca tive nenhum sintoma, nenhum problema em nenhuma temporada. Mas, para não correr nenhum risco e por precaução, os médicos me afastaram para que, depois dos exames, possamos saber qual o tipo de tratamento que vou fazer e quanto tempo vou ficar afastada – disse a jogadora.

Apesar do problema, Veridiana não perde a esperança de jogar os playoffs pela equipe. A jogadora aguarda a avaliação médica para saber quando poderá retornar à quadra.

- Os exames já foram feitos, estou aguardando. Os médicos vão se reunir, analisar direitinho, para poder ter diagnóstico certo. Mas tenho total esperança de jogar os playoffs. Eles me deixaram afastada porque, se tem um risco, em primeiro lugar é a minha vida. Então, acharam melhor que eu ficasse afastada.

O Sesi-SP estreia nas quartas de final da competição nesta segunda-feira, contra o Praia Clube. O segundo confronto está marcado para a próxima sexta, às 21h, em Uberlândia.

Nenhum comentário: