segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Náutico não sente falta de Kieza e inicia 2º turno com 8 a 0 no Petrolina


Rogério, com três gols, e Elton, com dois, entram de vez na briga pelo
posto do agora ex-artilheiro alvirrubro, que acerta com time chinês

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

 O Náutico não sentiu a ausência de Kieza e iniciou o segundo turno do Campeonato Pernambucano aplicando uma goleada de 8 a 0 no Petrolina, neste domingo, nos Aflitos. Com dois gols de Elton e outros três de Rogério, os atacantes entram na briga pelo posto do artilheiro timbu e garantem os três primeiros pontos na fase que de fato define quem serão os semifinalistas que vão disputar o título estadual. Já a equipe sertaneja não consegue se recuperar após marcar apenas um ponto durante todo o primeiro turno.

Kieza até estava relacionado para o jogo, mas deixou a concentração na noite deste sábado após acertar com um time da China. Sem o artilheiro, Elton marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 30 e 38 minutos, enquanto Rogério foi o dono da etapa complementar ao marcar mais três gols. Renato e Giovani também fizeram no segundo tempo, além de Jeffinho contra, dando números finais à goleada.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Náutico encara o Pesqueira às 21h50 no estádio Joaquim de Brito. Já o Petrolina recebe o Central, às 20h, no estádio Paulo Coelho.

elton rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Elton e Rogério não deixaram a torcida sentir falta de kieza (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Elton toma conta do primeiro tempo
Diante da fragilidade do Petrolina, o Náutico tomou conta de todo primeiro tempo. Nos 15 minutos iniciais, o Timbu chegou perto, mandando duas bolas no travessão. A primeira delas, aos 12, com Alemão e, logo depois, aos 15, com o atacante Elton.

elton náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Com dois gols no 1º tempo, Elton abre caminho para goleada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

O Petrolina só conseguiu chegar em cobranças de escanteios, mas sem ameaçar o goleiro Felipe. O gol era questão de tempo e ele veio aos 30 minutos. Bruno Collaço cruzou para a área, Rogério arrumou de cabeça e Elton, de primeira, mandou para as redes.

Após o gol, o Náutico aumentou o ritmo e no minuto seguinte voltou a chegar com perigo na área. O goleiro Diego conseguiu evitar o gol. Aos 37, Elicarlos arriscou de fora da área, assustando o camisa 1 da equipe sertaneja.

A insistência alvirrubra deu resultado aos 38 minutos. Numa jogada de muita velocidade, Rogério desceu pela direita e bateu rasteiro para a área. Elton apareceu livre e bateu forte, de primeira, para fazer 2 a 0. Aos 43 minutos, Rogério ainda mandou a terceira bola no travessão.
...e Rogério brilha no segundo tempo

rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rogério marca três vezes no segundo tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Petrolina iniciou o segundo tempo com duas mudanças e assustando. Após um erro do zagueiro Luis Eduardo, Cleitinho invadiu a área e, de frente para Felipe, bateu mal, mandando para fora. Após o susto, o Náutico voltou a assumir o controle da partida. E após uma série de investidas, aos 10 minutos, Rogério soltou o pé de fora da área e fez o terceiro gol alvirrubro.

Com a vitória assegurada, o técnico Vágner Mancini aproveitou para promover o retorno do zagueiro Jean Rolt, que não atuava desde o final do Brasileiro do ano passado por conta de uma lesão muscular. Considerado por muitos a única unanimidade na zaga timbu, ele entrou aos 18 minutos na vaga de Luís Eduardo.

Para assegurar de vez que a torcida não vai sentir falta de Kieza, Rogério marcou mais duas vezes. Aos 22 minutos, ele invadiu a área, limpou a jogada e bateu firme para fazer 4 a 0. O quinto gol veio quatro minutos depois, quando o próprio Rogério recebeu de Giovani e soltou o pé dentro da área. O sexto gol aconteceu aos 28 minutos, quando novamente Rogério invadiu a área e tocou de bico. A bola ainda bateu em Jeffinho, que acabou marcando contra.

E quando todo mundo achava que a goleada já estava de bom tamanho, ainda sobrou tempo para o jovem Renato deixar o seu, aos 39 minutos, ao invadir a área, passar pelo goleiro e tocar para o gol aberto. Para enfim fechar o caixão do Petrolina, aos 42 minutos, Rogério foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Giovani cobrou com categoria e fez o oitav

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/noticia/2013/02/nautico-nao-sente-falta-de-kieza-e-inicia-2-turno-com-8-0-no-petrolina.html

Nenhum comentário: