segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Emoção e pressão são combustíveis de Bernardo, herói do Vasco


Jogador volta a brilhar após passar novo período no banco de reservas, e técnico diz que sucesso virá com a regularidade

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Bernardo mostra qualidade nas finalizações e cobranças de bola parada, apuradas por empenho nos treinos. Nos jogos, aparece com bom posicionamento e visão de jogo. Mas em São Januário, todos sabem, a frieza passa longe. Ele é quase que exclusivamente emoção. E este parece ser o combustível do jogador de 22 anos, que nesse domingo marcou os dois gols do Vasco na virória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias (veja no vídeo ao lado), garantindo a classificação para a semifinal da  Taça Guanabara.
O meia começou a temporada como um dos destaques do time, marcando quatro gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, sempre como titular. Mas as atuações apagadas nas derrotas para Flamengo e Bangu fizeram a comissão técnica colocá-lo no banco de reservas. Após duas partidas na geladeira, Bernardo teve nova oportunidade de iniciar um jogo. E o tempo afastado da equipe parece ter servido de estímulo para uma atuação decisiva, num capítulo que praticamente simboliza sua trajetória em São Januário, iniciada em 2011.

Precisamos estar bem próximos dele para ajudá-lo a crescer"
Gaúcho

Por conta dessa característica, Bernardo passou a ser considerado um 12º jogador do Vasco. Embora sempre tenha deixado claro que pretende brigar para ser titular, o meia teve suas atuações mais marcantes saindo do banco de reservas. Contra o Duque, ele entendeu que a chance que novamente apareceu deveria ser aproveitada para que pudesse recuperar a vaga de titular. Depois de uma atuação apagada no primeiro tempo, o meia venceu pela perseverança e foi o nome da virada.

- Coloquei na minha cabeça que seria um dia feliz para o Vasco e para mim - disse ele ao final da partida.

Ao comemorar os dois gols, Bernardo se traduziu nos gestos: uma explosão de sentimentos com cambalhota, dança, beijo no escudo e camisa atirada. O técnico Gaúcho reconheceu que enxerga o meia como alguém que responde de forma positiva aos períodos de adversidade.

- Você quer dizer que sob pressão ele funciona, né? Pode ser. Essas oscilações são normais na vida de qualquer jovem que busca logo o sucesso. E o Bernardo está bem próximo disso. Basta conseguir uma sequência de partidas mostrando esse dinamismo. Por isso precisamos estar bem próximos dele para ajudá-lo a crescer - afirmou o treinador.

Bernardo comemora gol do Vasco sobre o Duque de Caxias (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Bernardo tira a camisa ao comemorar seu primeiro gol (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

FNTE:

Nenhum comentário: