segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Federer espanta zebra e, com pneu, sela virada na estreia no ATP de Dubai


Derrotado no 1º set, suíço elimina tunisiano Malek Jaziri após 1h30m de jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Roger Federer tomou um susto mas, com direito a pneu na sequência, espantou a zebra e estreou com vitória no ATP de Dubai. Nesta segunda-feira, o suíço perdeu o primeiro set para o tunisiano Malek Jaziri, número 128 do mundo, mas selou a virada com parciais de 5/7, 6/0 e 6/2, em 1h30m de jogo. Classificado para a segunda rodada da competição, o vice-líder do ranking aguarda agora o vencedor do confronto entre os espanhóis Marcel Granollers e Albert Montañés.

tênis roger federer atp de dubai (Foto: Agência Reuters)Roger Federer no serviço em Dubai: suíço vira sobre tunisiano com direito a pneu (Foto: Agência Reuters)

Nesta terça-feira, mais representantes da elite do tênis mundial estreiam no torneio dos Emirados Árabes. Na quadra central, Nikolay Davydenko encara o sérvio Janko Tipsarevic. Não antes das 12h (de Brasília), Djokovic enfrenta o compatriota Viktor Troicki. No confronto direto, o número 1 do mundo leva ampla vantagem, com 12 vitórias em 13 duelos. Na sequência, outro jogo de compatriotas, desta vez entre franceses: Jo-Wilfried Tsonga contra Michael Llodra. O tcheco Tomas Berdych compete na quadra 2 com o americano Rajeev Ram.

Federer 'se vinga' de quebra com pneu


No primeiro set, Jaziri salvou três break points e, na única chance que teve, quebrou o serviço de Federer, fechando o placar em 7/5 após 45 minutos de jogo. Mordido, Federer atropelou o rival na sequência e, com um pneu (6/0), empatou a partida. Na terceira parcial, o suíço teve o serviço ameaçado no terceiro game, mas se recuperou e confirmou o ponto. No sexto game, Jaziri salvou outro break-point, mas não resistiu às investidas do número 2 do mundo. O tunisiano ainda salvou um match point com um ace, mas Federer quebrou novamente o saque do adversário e encerrou a partida com 6/2 no placar.

Nenhum comentário: