segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Capitão do Campinas vira líbero por um dia e é eleito o melhor da rodada


Renato Russomano substitui o titular Alan, suspenso com três cartões amarelos, e tem boa atuação mesmo improvisado. 'Foi diferente', diz

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Renato Russomano provou que pode ser útil ao elenco do Campinas mesmo quando atua fora da posição habitual. Capitão desde sua chegada ao clube, no início da temporada, o ponteiro quebrou o galho do técnico Marcos Pacheco e fez a função de líbero na vitória por 3 sets a 1 sobre o Pindamonhangaba - o titular Alan cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

Renato Russomano, ponteiro do Campinas (Foto: Cinara Piccolo / Piccolo & Inamine)Renato sai da ponta e vira líbero por uma partida: prêmio duplo (Foto: Cinara Piccolo / Piccolo & Inamine)

Mesmo deslocado para uma posição bem diferente da sua, Renato mostrou versatilidade. Ajudou a equipe na recepção dos saques e em passes precisos para os levantadores Murilo Radke e Rodriguinho. Como prêmio, recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra e foi eleito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o melhor da posição na nona rodada do segundo turno da Superliga.

- Foi uma situação diferente. Nunca esperava ter saído como melhor em quadra e ainda ser eleito o líbero da rodada. O importante foi que ajudei o time a sair com a vitória, num jogo decisivo no torneio - afirmou Renato, surpreso com a premiação.

Esse não foi o único destaque campineiro na vitória sobre Pindamonhangaba. O cubano Jurquin foi eleito o melhor atacante da rodada, ao marcar 17 pontos (77% de aproveitamento nas viradas).

Quinto colocado da Superliga, com 37 pontos, Campinas terá dois confrontos com mineiros nesta semana. Na quinta-feira, os comandados de Marcos Pacheco enfrentam o Cruzeiro em casa, no Ginásio do Taquaral, às 21h30. Já no sábado, recebem o Minas, novamente no interior de São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/02/capitao-do-campinas-vira-libero-por-um-dia-e-e-eleito-o-melhor-da-rodada.html

Nenhum comentário: