quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Vice-presidente do Milan inclui Atlético-MG na briga por Robinho


Galliani cita o clube mineiro ao ser indagado se com suposta desistência do Flamengo, o destino do atacante seria inevitavelmente um clube paulista

Por Vicente Seda* Rio de Janeiro

Galliani no Brasil (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Galliani passa o fim de ano no Rio de Janeiro
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, saiu para caminhar pela praia do Leblon na manhã desta quarta-feira. Antes, incluiu "oficialmente" mais um um clube na briga para ter Robinho.

 Sem que o nome do Atlético-MG fosse citado, o cartola mencionou a equipe de Ronaldinho Gaúcho, ex-Milan, quando questionado sobre a desistência do Flamengo e a possibilidade de o atacante voltar ao Santos. Chegou a fazer sinal de silêncio com o dedo à frente da boca, sorridente, diante da insistência a respeito do destino do atacante.

- Pode ser (que feche com o Santos). Temos algumas possibilidades, o Atlético-MG... Não posso falar. Tchau! Obrigado! - disse o italiano.

O Atlético-MG não confirma se conversa com Robinho, mantendo a prática do sigilo adotada pelo clube em suas principais negociações nos últimos tempos. No entanto, o clube já buscou informações sobre o custo da contratação e o salário desejado pelo jogador. De acordo com fontes ligadas ao clube, o Galo inicialmente foi procurado por uma pessoa interessada em colocar Robinho na equipe.

Na noite de quarta-feira, o Flamengo enviou uma nota oficial comunicando a desistência da contratação do atacante por supostos "altos valores da negociação". A versão oficial, contudo, provoca dúvidas, visto que o clube já havia enviado o empresário Eduardo Uram à Itália para dar início à negociação.

A nova diretoria toma posse em solenidade nesta quinta-feira, mas assume efetivamente o clube no dia 2 de janeiro, conforme explicou o novo presidente Eduardo Bandeira de Mello no último dia 13, durante a eleição de Delair Dumbrosk à presidência do Conselho Deliberativo. Depois de se reunir com dirigentes do Flamengo, Galliani afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que só trataria do assunto em janeiro, quando a nova diretoria assumisse, sem descartar o clube da Gávea.

Questionado esta semana sobre seu futuro, enquanto jogava uma partida de futevôlei, Robinho não citou o Atlético-MG. Elogiou o clube que o revelou e o Flamengo, mas ressaltou que no momento seu contrato é com o Milan. Na véspera de Natal, indagado sobre o interesse rubro-negro, disse apenas que era "possível".

*Colaborou Valeska Silva, de Belo Horizonte

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/vice-presidente-do-milan-inclui-atletico-mg-na-briga-por-robinho.html

Nenhum comentário: