quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cruzeiro aponta erros da arbitragem e vai enviar carta de protesto à CBV


Equipe mineira reclama de lances polêmicos na derrota para o Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Foram muitas as reclamações. Durante a partida entre Rio de Janeiro e Cruzeiro, na noite de sábado, no Maracanãzinho, a arbitragem foi alvo das duas equipes até o fim. Depois de levar a pior no duelo com os cariocas, os mineiros vão enviar uma carta em protesto para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

- É necessário que se faça todos os esforços para que seja utilizado o recurso da verificação por imagem ou replay para diminuir as dúvidas, como ocorreu no Mundial disputado no Qatar. Essa medida é inadiável. É uma garantia de isenção para os clubes e a CBV deve ter isso como objetivo. O que está acontecendo hoje é que se dá um cheque em branco aos juízes. Que providências se tomarão contra os responsáveis por esse episódio? Como presidente do Cruzeiro, vou encaminhar uma carta para a CBV e estou estudando todas as medidas cabíveis contra esse tipo de atitude da arbitragem, pois não é a primeira vez que se registra uma escandalosa agressão aos interesses de nosso clube. O que aconteceu no Maracanãzinho mata o esporte, acaba com quem investe nele – disse o presidente Vittorio Medioli.

O duelo, vencido em 3 sets a 2 pelo Rio de Janeiro, foi marcado por muita disputa e alguns lances polêmicos. Medioli reclama da quantidade de erros da arbitragem durante a partida.

- É inconcebível assistir a um jogo da importância de Rio de Janeiro e Cruzeiro com uma arbitragem que cometeu, pelo menos, sete erros grosseiros de marcação, sempre em desfavor do mesmo time. Especialmente nas fases finais do jogo, nada demovia os juízes de marcar contra o Cruzeiro, em todas as oportunidades, subvertendo absurdamente o andamento a partida.

Entre os erros apontados pelo Cruzeiro, dois aces e um ataque do central Acácio, que terminaram em pontos do Rio de Janeiro.

- Apenas o Acácio teve dois aces e uma finalização, e a arbitragem marcou bola fora. Foi uma vergonha documentada pelas imagens da TV, que no final até os narradores pareciam tentar contornar. Foram pelo menos sete marcações, quatro bolas dentro e três fora, sempre contra o Cruzeiro. Além das intimidações do juiz com advertências e cartões amarelos -protestou Medioli.


Rio de Janeiro Cruzeiro vôlei (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)Rio de Janeiro levou a melhor na partida (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/cruzeiro-aponta-erros-da-arbitragem-e-vai-enviar-carta-de-protesto-cbv.html

Nenhum comentário: