quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Com infecção estomacal, Nadal desiste de torneio em Abu Dhabi


Fora das quadras desde junho, espanhol diz que joelhos estão recuperados

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Rafael Nadal participa de inauguração de quadra de tênis na Holanda (Foto: EFE)Nadal adia sua volta às quadras (Foto: EFE)

Poucos dias antes de disputar uma partida pela primeira vez desde junho, Rafael Nadal adiou seu retorno. Alegando uma infecção estomacal, o ex-número 1 do mundo anunciou, nesta terça-feira, que não disputará o torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O espanhol, no entanto, afirmou que está recuperado da lesão nos joelhos.

"Lamento muito não poder competir em Abu Dhabi este ano. Estava tudo pronto e tenho muita vontade de voltar aos torneios, mas os médicos me proibiram de jogar em Abu Dhabi por causa de uma infecção estomacal que me causou febre. Minha recuperação foi boa, meus joelhos encontram-se melhores e, como disse, tinha muita vontade de voltar aos torneios. Sinto pelos meus fãs nos Emirados e em todo o mundo", escreveu Nadal em sua página no Facebook.

Atual número 4 no ranking mundial, o tenista espanhol não joga um torneio desde junho, quando foi eliminado do Torneio de Wimbledon ainda na segunda rodada. Desde então, ficou fora das Olimpíadas, do US Open e do ATP Finals por causa de uma lesão denominada Síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica na gordura dos joelhos, localizada atrás do tendão patelar.

O torneio-exibição de Abu Dhabi, que começa nesta quinta-feira e conta com Novak Djokovic, Andy Murray, David Ferrer, Tomas Berdych e Janko Tipsarevic, seria o primeiro evento no calendário de Nadal rumo ao Australian Open, que tem início marcado para 14 de janeiro. O ATP 250 de Doha, que começa dia 31, no Catar, segue nos planos do tenista espanhol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/com-infeccao-estomacal-nadal-desiste-de-torneio-em-abu-dhabi.html

Nenhum comentário: