quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nicolás Almagro é convidado e vai substituir Rafael Nadal em Abu Dhabi


Número 11 herda privilégio do compatriota e vai estrear apenas nas semis

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes


tênis Nicolás Almagro nas semifinais do ATP de Bastad (Foto: EFE)Nicolás Almagro vai substituir o compatriota Rafael
Nadal no torneio-exibição de Abu Dhabi (Foto: EFE)

Nicolás Almagro será o substituto de Rafael Nadal no torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os organizadores convidaram o número 11 do mundo assim que souberam que Nadal não poderia participar devido a uma infecção estomacal. Herdando o privilégio previsto para o compatriota, Almagro estreará na sexta-feira, diretamente nas semifinais, contra o ganhador do duelo entre Andy Murray e Janko Tipsarevic.

A competição começa nesta quinta-feira com o confronto entre o também espanhol David Ferrer e Tomas Berdych. Quem triunfar nesta chave enfrentará Djokovic nas semifinais.

- Este torneio ganhou reputação como um dos eventos de elite da região e estou encantado por unir-me a um grande grupo de jogadores. É como se fossem quartas de final de um Grand Slam e será uma grande preparação para a próxima temporada. Não importa onde, quando ou contra quem eu jogue. Entrarei para ganhar contra Murray ou contra Tipsarevic. São dois tremendos jogadores e darei o meu melhor – disse Almagro.

Nadal está desde sem jogar
Atual número 4 no ranking mundial, Rafael Nadal não joga um torneio desde junho, quando foi eliminado do Torneio de Wimbledon ainda na segunda rodada. Desde então, ficou fora das Olimpíadas, do US Open e do ATP Finals por causa de uma lesão denominada Síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica na gordura dos joelhos, localizada atrás do tendão patelar.

O torneio-exibição de Abu Dhabi seria o primeiro evento no calendário do espanhol rumo ao Australian Open, que tem início marcado para 14 de janeiro. O ATP 250 de Doha, que começa dia 31, no Catar, segue nos planos do atual número 4 do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/nicolas-almagro-e-convidado-e-vai-substituir-rafael-nadal-em-abu-dhabi.html

Nenhum comentário: