quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Federer diz não a torneio, e Abu Dhabi fica 'só' com Murray e Djokovic


Britânico e sérvio posam para foto dentro de barco na Yas Marina

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Antes de confirmaram a presença do espanhol Nicolás Almagro no lugar de Rafael Nadal, os organizadores do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tentaram fechar com Roger Federer. O suíço, contudo, disse não, deixando o evento com "apenas" dois dos quatro maiores nomes do tênis: Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, e Andy Murray, terceiro do ranking. Os dois posaram para foto juntos nesta quarta-feira, na Yas Marina, para divulgar a competição.

Andy Murray tênis Novak Djokovic Abu Dhabi (Foto: Reuters)Andy Murray (à dir.) e Novak Djokovic divulgam o torneio de Abu Dhabi (Foto: Reuters)

- Falamos com Roger Federer. Como todos sabem, Roger é um amigo do torneio. É talvez o maior jogador que já viveu. Ele planeja seu calendário com muita antecipação. Acabou de sair de uma turnê na América do Sul e está treinando como sempre para o Australian Open. Esse treinamento, porém, está só no começo, e ele não está pronto para competir - disse Greg Sproule, um dos diretores do evento que começa nesta quinta-feira, ao site Sport360.

O Mubadala World Tennis Championship é organizado pela IMG, empresa que administrava a carreira de Federer até meados deste ano. O americano Tony Godsick, responsável por lidar diretamente com o ex-número 1, deixou a empresa e continua negociando contratos e aparições do suíço por conta própria. Especula-se, inclusive, que a rescisão contratual com a IMG fez com que Federer deixasse de ser convidado inicialmente para o torneio. Sproule nega.

- Roger está nos Emirados (em Dubai, onde mantém uma residência) e não poderia ter sido mais amigável, mais receptivo, mais profissional, como Roger e Tony Godsick sempre são. Nós certamente gostaríamos de ter Roger de volta, jogando aqui, algum dia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/federer-diz-nao-torneio-e-abu-dhabi-fica-so-com-murray-e-djokovic.html

Nenhum comentário: