quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Após fazer oito no domingo, Chelsea economiza em vitória sobre Norwich


Gol de Juan Mata em chute de fora da área dá terceiro triunfo seguido aos Blues no Inglês. Sem Ramires, Oscar e DavidLuiz (de volante) são titulares

Por GLOBOESPORTE.COM Norwich, Inglaterra

Depois de arrasar o Aston Villa no último domingo, quando goleou o rival por 8 a 0, o Chelsea tratou de economizar. Com uma atuação segura, mas pouco brilhante, os Blues derrotaram o Norwich por 1 a 0, no acanhado Carrow Road, nesta quarta-feira, pela 19ª rodada, e alcançaram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês.

O gol da partida foi marcado por Juan Mata, em bonito chute de fora da área que morreu no canto esquerdo do goleiro Bunn, aos 38 minutos do primeiro tempo. O meia brasileiro Oscar, responsável por dar o último passe ao meia espanhol, atuou os 90 minutos sob o comando de Rafa Benítez.

Juan Mata Chelsea Norwich (Foto: Reuters)Juan Mata comemora o gol da vitória: Chelsea é o terceiro, com 35 pontos (Foto: Reuters)

A novidade ficou por conta do posicionamento de David Luiz, atuando como volante, como já acontecera na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Monterrey. Ramires, com um edema na coxa, foi poupado, enquanto Frank Lampard só entrou em campo no lugar de Obi Mikel, aos 29 da etapa final. O meia inglês, por sinal, foi liberado nesta quarta para procurar um outro clube a partir de janeiro, quando poderá assinar um pré-contrato.

Oscar Chelsea Norwich (Foto: Getty Images)Oscar jogou os 90 minutos (Foto: Getty Images)

O resultado manteve o Chelsea tranquilo na terceira colocação, com 35 pontos após 18 jogos - a equipe ainda enfrentará o Southampton em jogo adiado por conta do Mundial de Clubes. O líder segue sendo o Manchester United, que derrotou o Newcastle por 4 a 3, em virada sensacional, também nesta quarta, no Old Trafford. O Manchester City é o segundo, com 39, enquanto o Norwich ocupa a 11ª colocação, com 25.

A quarta-feira foi de rodada completa em todas as divisões do Reino Unido por causa do "Boxing Day", tradicional comemoração britânica no dia seguinte ao Natal. A data é marcada por descontos em lojas e tem origem histórica como o dia em que os empregados recebiam uma caixa de presentes dada pelos patrões. Somente o duelo entre Arsenal e West Ham, no Emirates Stadium, não foi disputado por conta de uma greve do metrô em Londres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2012/12/apos-fazer-oito-no-domingo-chelsea-economiza-em-vitoria-sobre-o-norwich.html

Nenhum comentário: