quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Por confusão com Tigre, São Paulo pode perder mando contra o Bolívar


Segundo a 'Folha de S. Paulo', clube paulista deverá ser punido com dois mandos, incluindo a estreia na fase preliminar da Libertadores de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Tigre e São Paulo (Foto: Agência Reuters)São Paulo pode ser punido por confusão com Tigre
(Foto: Agência Reuters)

Apesar de não correr risco de perder o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode não enfrentar o Bolívar, no dia 23 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores de 2013, no Morumbi. Isso porque a briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor, na final da Sul-Americana, ainda será reavaliada pelo comitê disciplinar da Conmebol, e o clube paulista pode perder dois mandos de campo pelo episódio. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo a Folha, o comitê, recém-criado, fará sua primeira reunião em janeiro e decidirá se punirá o São Paulo. O Tigre também pode ser punido com uma multa por não ter voltado ao jogo no segundo tempo. Por já temer perder o mando no duelo com o Bolívar, o Tricolor já está estudando a possibilidade de jogar no Pacaembu.

Sabendo que o São Paulo poderia perder o mando, a diretoria do Bolívar disse à imprensa de seu país que havia pedido o veto ao Morumbi, por não sentir segurança para jogar no local. O Tricolor aguarda uma decisão rápida da Conmebol, já que precisa colocar a venda os ingressos para a partida.

A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.

O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque deseja começar a vender ingressos para o jogo na capital paulista. A segunda partida será no dia 30, em La Paz.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/por-confusao-com-tigre-sao-paulo-pode-perder-mando-contra-o-bolivar.html

Nenhum comentário: