quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Loco Abreu lamenta especulações e diz que futuro depende do Botafogo


Atacante escreve carta aberta para desmentir boatos de negociações com outros clubes. Jornal uruguaio cogitou retorno do jogador ao Nacional-URU

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Loco Abreu treina no Figueirense (Foto: Luiz Henrique, FFC)Loco Abreu escreve carta aberta para desmentir
boatos sobre seu futuro (Foto: Luiz Henrique, FFC)

Com o contrato de empréstimo no Figueirense encerrado, Loco Abreu passou a ver seu nome ligado em especulações sobre seu futuro. Nesta quarta-feira, o Diario Deportivo Ovación, do Uruguai, publicou em seu site uma possível conversa por telefone do atacante com um dirigente do Nacional-URU, sobre a possibilidade de retorno do jogador ao clube.

Mas Loco se antecipou e escreveu uma carta aberta em seu site oficial para desmentir qualquer boato envolvendo seu nome. No comunicado, ele revela que assinou sua rescisão com o Figueirense nesta quarta-feira e que retorna em janeiro ao Botafogo, clube com o qual tem contrato até 2014 e que vai definir seu futuro.

Segundo o vice de futebol do Alvinegro, Chico Fonseca, o departamento de futebol ainda não discutiu sobre a volta do uruguaio ao clube.

- O Loco Abreu só volta em janeiro. Ainda não falamos com ele, que não veio ao Rio, e nem com o empresário. É um assunto que ainda vamos discutir e ver uma solução.

O atacante, que passou por uma cirurgia no joelho direito recentemente, ficou emprestado pelo Botafogo ao Figueirense por menos de cinco meses: de 7 julho, quando foi apresentado, até 24 de novembro. Em 138 dias, ele atuou apenas em seis jogos, com apenas um gol assinalado - contra o Atlético-GO pela Copa Sul-americana. O contrato inicial previa a permanência até 2013, mas que poderia ser terminado em caso de rebaixamento do time catarinense.

Ídolo do Botafogo, ainda não é certo de que ele consiga espaço na equipe carioca. Um dos motivos que levaram o jogador a aceitar ir por empréstimo ao Figueira era que ele queria mais tempo de jogo e não estava sendo usado. Objetivo não alcançado em Florianópolis, mas não por opção dos técnicos que comandaram o Furacão. Embora não estivesse mais atuando pelo Glorioso, em um dos momentos mais polêmicos de sua passagem pelo Alvinegro catarinense, Loco deu uma demonstração de amor ao Botafogo. O atleta, ao ser provocado pela torcida do Flamengo, beijou o escudo da Estrela Solitária.

Confira a íntegra da carta de Loco:
Lamentavelmente, vivemos num mundo que, por querermos ter novidades, desvirtuamos tudo. É por isso que quero me antecipar a certas informações que me ligam a possíveis clubes com determinadas cifras mensais que podem confundir o torcedor.

Quero comentar que, neste momento, acabo de fazer minha rescisão protocolar com o Figueirense, já que no fim da temporada, tenho que voltar ao Botafogo. Volto a repetir, é uma rescisão protocolar e, portanto, minha realidade é que estou voltando para o Botafogo, clube com o qual tenho contrato até agosto de 2014.

Esta é a realidade. Dependo do Botafogo para saber qual será meu futuro. Não existe nenhuma negociação nem tratativa com ninguém, já que não depende de mim. Quando tiver definido meu futuro, informarei a vocês diretamente o que tiver acontecido. As especulações e falsas expectativas não são do meu agrado, pelo qual peço desculpas, mas escapan da minha alçada.
Muito obrigado. Mando-lhes um forte abraço.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/loco-abreu-lamenta-especulacoes-e-diz-que-futuro-depende-do-botafogo.html


Nenhum comentário: