quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fifa divulga lista de inscritos para o Mundial, e Chelsea vai com Piazon


Entidade máxima do futebol libera relação de todos os sete clubes, e clube
inglês é a grande novidade. Lesionados, Terry e Lampard vão para o Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Lucas Piazon na partida do Chelsea (Foto: Getty Images)Lucas Piazon é relacionado por Benítez para o
Mundial de Clubes do Japão (Foto: Getty Images)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista dos jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, em dezembro. A grande novidade é o Chelsea, que ainda não tinha divulgado a relação de atletas para o Japão, com John Terry e Frank Lampard, jogadores que vem marcando presença no departamento médico da equipe inglesa nas últimas semanas.

Além disso, os brasileiros Oscar, Ramires, David Luiz e Lucas Piazon estão entre os 23 escolhidos por Rafa Benítez, que assunmiu o clube há uma semana no lugar do demitido Roberto Di Matteo, para a disputa.

Terry não joga há quase 20 dias, desde o jogo com o Liverpool, em duelo no qual voltava de suspensão e marcou o único gol do Chelsea no empate em 1 a 1. Ele sofreu um problema no joelho em choque com Luis Suárez e, desde então, está fora da equipe.Já Lampard está no estaleiro desde o dia 23 de outubro, quando enfrentou o Shakhtar, na Ucrânia, por conta de uma lesão na coxa.

Já o Corinthians havia anunciado a relação na última segunda-feira a lista dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes. A surpresa da relação é a ausência do peruano Ramírez. O zagueiro Felipe e o meia Giovanni, pouco aproveitados ao longo da temporada, estão inscritos.
O torneio começa no próximo dia 6, em duelo pelos playoffs, entre o Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, e o Auckland City, representante da Oceania. O vencedor deste confronto poderá enfrentar o Corinthians na semifinal, desde que passe pelo Al Ahly, do Egito, nas quartas.
O Chelsea está do outro lado da chave e encara o vencedor de Monterrey, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O Timão estreia em 12 de dezembro, em Toyota, enquanto o time inglês vai a campo no dia seguinte, em Yokohama.

Info_MUNDIAL-CLUBES-FIFA_Equipes_2 (Foto: infoesporte)Confira os jogadores relacionados para o Mundial de Clubes da Fifa 2012, no Japão (Foto: infoesporte)

Nenhum comentário: