quinta-feira, 29 de novembro de 2012

28/11/2012 21h46 - Atualizado em 28/11/2012 21h58 Ferrari estuda se entra com recurso contra ultrapassagens de Vettel


De acordo com a BBC, escuderia italiana analisa vídeos para saber se há possibilidade de mudar resultado do campeonato. Prazo termina sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Mundial de Fórmula 1 de 2012 pode ainda não ter se encerrado por completo. De acordo com a BBC, a Ferrari estaria estudando imagens do GP do Brasil para saber se há evidências para entrar com um recurso contra Sebastian Vettel. O alemão da RBR, que ficou com o título da temporada, poderia ter feito uma ultrapassagem com bandeira amarela, o que faria com que Fernando Alonso fosse o campeão deste ano.

BLOG VOANDO BAIXO: A ‘polêmica’ das amarelas e o chororô

O artigo 179b do Código Esportivo Internacional da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) diz que um resultado pode ser revisto se um novo elemento for descoberto, mas que a apelação deve ser feita até o dia 30 de novembro. A iniciativa de rever o resultado pode partir da própria FIA.

Imagens da TV inglesa Sky Sports mostrariam Vettel fazendo duas ultrapassagens sob bandeira amarela, uma sobre o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, e outra sobre o francês Jean-Eric Vergne, da STR. Se for considerado culpado, o alemão teria 20s adicionados em seu tempo final, o que faria com que ele caísse para a nona posição e perdesse o título por apenas um ponto. A FIA não quis comentar a situação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/11/ferrari-estuda-se-entra-com-recurso-contra-ultrapassagens-de-vettel.html

Nenhum comentário: