quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Central do Mercado: R49, Barcos e o 'dia do fico' para Galo e Palmeiras


Jogadores renovam seus contratos e frustram clubes interessados. Valdivia entra na mira da La U, e imprensa uruguaia cogita Loco Abreu no Nacional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Hernán Barcos Palmeiras (Foto: Reprodução / Instagram)Barcos faz o gesto pessoal do pirata para anunciar
sua permanência (Foto: Reprodução / Instagram)

Nomes de destaque no cenário nacional em 2012 e com contratos perto do fim, Ronaldinho Gaúcho e Hernán Barcos anunciaram nesta quarta-feira o "dia do fico" para Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, e frustraram os demais clubes interessados em suas contratações. A torcida do Galo recebeu a boa notícia direto do presidente Alexandre Kalil, que anunciou o novo vínculo do jogador em sua conta no Twitter. Também pela internet, em sua conta oficial no Facebook, o Pirata palmeirense mudou o discurso de dúvida e declarou seu amor pelo clube para continuar, mesmo com o rebaixamento do Verdão para a Série B do Brasileiro. Outro a renovar, mas sem o quesito suspense, foi o uruguaio Lodeiro, que prolongou seu vínculo com o Botafogo até 2016. Estes são alguns dos principais destaques desta quarta-feira da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha todas as negociações em tempo real até o início de janeiro.

O mercado internacional também movimentou os clubes brasileiros nesta quarta. Sem ambiente no Palmeiras, Valdivia está na mira de LA U, do Chile, e pode voltar a seu país na próxima janela de transferências. Outro que interessa um time estrangeiro é o argentino Bottinelli, que frequenta a reserva no Flamengo e pode voltar ao Atlas, do México. Enquanto isso, o time de Conca na China, Guangzou Evergrande, fez proposta pelo meia-atacante Elkeson, do Botafogo. A imprensa de fora ainda aumentou as especulações do dia: segundo jornais argentinos, o Boca Juniors está de olho no meia Martínez, do Corinthians; já o Diario Desportivo Ovación, do Uruguai, cogita a possibilidade de Loco Abreu retornar ao Nacional-URU, já que o atacante rescindiu seu empréstimo com o Figueirense e pode não ter espaço no Botafogo, clube com o qual tem contrato até 2014. Na contra mão da "exportação", o Alvinegro carioca e o Grêmio manifestaram interesse pelo meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, da França.
Planejamento fora das quatro linhas

Uma das novidades do dia foi a negociação de René Simões com o Vasco. Após deixar a direção das categorias de base do São Paulo no início do mês, ele pode assumir o cargo de diretor-executivo do clube carioca. Treinador por formação, René começou sua carreira como preparador físico do Cruz-maltino e se disse animado sobre a possibilidade de retornar a São Januário: "Seria a volta às origens".

Quem também já começou a planejar 2013 é o técnico Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Com proposta de uma equipe da China, o treinador não gostaria de sair do Brasil depois do período de cinco anos que ficou no Japão. Com uma "pequena diferença" na pedida salarial, a diretoria já dá como certa a renovação e só aguarda a chegada do advogado do comandante para assinar o novo contrato.

Promessa de novela
Quem ainda promete agitar bastante o mercado nacional é o meia Montillo. Alvo de muitos clubes do país, a decisão de sua permanência no Cruzeiro ou de sua saída para outro time deve se arrastar por mais tempo. Nesta quarta-feira, foi a vez do Grêmio fazer sua investida: o diretor de futebol Rui Costa viajou a Belo Horizonte para iniciar as tratativas e descartou qualquer possibilidade de incluir o atacante Marcelo Moreno na negociação.

Outro interessado pelo meia argentino é o São Paulo, que já tentou a contratação do reforço no início de 2012 e agpra retoma as conversas diárias com a diretoria cruzeirense. O jogador seria para a vaga de Lucas, que está de malas prontas para o Paris Saint-Germain, da França. A negociação pode envolver dois ou três atletas do Tricolor paulista, como o volante Casemiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/central-do-mercado-r49-barcos-e-o-dia-do-fico-para-galo-e-palmeiras.html

Nenhum comentário: