terça-feira, 25 de setembro de 2012

Torcedor do Bota vibra com nome na camisa de Seedorf: 'Dei sorte'


Daniel Alves, de 15 anos, teve a honra de ver o holandês fazer dois gols no empate em 2 a 2 com o Corinthians em dia de homenagem aos alvinegros

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Daniel Alves e Seedorf, Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Daniel Alves e Seedorf antes do jogo com o
Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas 15 anos de idade, o botafoguense Daniel Alves recebeu uma surpresa neste domingo. Um dos escolhidos para receber uma homenagem do clube no confronto com o Corinthians, no Engenhão, ele teve seu nome grafado na camisa 10 usada por Seedorf, autor dos dois gols no empate em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

Aluno do primeiro ano do ensino médio e morador do Grajaú, zona norte do Rio, Daniel Alves fez parte do time de 11 torcedores entre os mais assíduos no Engenhão, entre os sócios do Programa Sou Botafogo. O jovem entrou em campo com os outros selecionados e recebeu uma camisa das mãos de Seedorf.

- Eu não sabia o que aconteceria. Fui convidado para assistir ao jogo, falei que meu ídolo era o Seedorf, mas não sabia que meu nome estaria na camisa dele. Quando ele me entregou a camisa, disse que não estava acreditando e o Seedorf respondeu, dizendo que eu merecia sim - disse Daniel Alves.

Sócio Vip, com direito a nome em uma das cadeiras do Setor Oeste, Daniel ficou feliz em dar sorte ao ídolo. Seedorf teve grande atuação em sua volta ao time depois de ficar dois jogos fora por lesão. Marcou os dois gols e chegou a seis no Campeonato Brasileiro.

- Acho que dei sorte - brincou Daniel Alves, que joga de zagueiro nas peladas com os amigos.

Além de Daniel Alves, os jogadores também representaram os torcedores Clóvis Macedo, Vó Luzia, Zé Luiz, Paulo Malária, Marquinhos, Marcelo Lima, Lucas Mello, Cláudia Gesualdi, Silvia de Oliveira, Daniel Alves e Pedro Nogueira.

- Todos os homenageados são frequentadores assíduos do Engenhão, e nossa ideia foi criar algo diferente para homenageá-los, com os jogadores prestando uma reverência a eles, e não o contrário, como sempre é feito - afirmou Roberto Goldminc, o presidente da Puma no Brasil, fornecedora de material esportivo do Botafogo.

Os torcedores foram ao estádio com a ideia de que só acompanhariam os jogadores na entrada para o campo. Ao chegarem ao gramado, no entanto, deram de cara com 11 bandeirões que reproduziam a camisa dourada na arquibancada, cada um com o nome de um torcedor.  Em seguida, cada um recebeu uma camisa das mãos de um dos titulares alvinegros.


Puma homenageia torcedores do Botafogo (Foto: Paulo Marrucho)Homenagem aos torcedores do Botafogo feita pela fornecedora de matieral do clube (Foto: Paulo Marrucho)

Inicialmente, a camisa dourada seria apenas mais um produto produzido pela Puma e não um quarto uniforme. Dando continuidade ao lançamento, a cabine acústica que mede o batimento cardíaco dos torcedores no momento em que vestem o novo modelo segue agora para a loja oficial da Puma, num shopping da Barra da Tijuca. A cabine ainda passará por outros pontos de venda até retornar à loja do Botafogo em General Severiano, onde fica até o dia 21 de outubro.



Nenhum comentário: