terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para voltar ao topo, Rio de Janeiro apresenta equipe para a temporada


Time carioca, que perdeu a final da última Superliga para o Osasco, tem caras novas, como Fofão, a americana Logan Tom e a canadense Sarah Pavan

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A queda para o Osasco na última Superliga fez o Rio de Janeiro ir atrás de reforços, até pela perda de jogadoras importantes, como Mari e Sheilla. E, com caras novas, a equipe heptacampeã fez a apresentação oficial do elenco nesta segunda-feira, na Urca. Em cerimônia comandada pela líbero Fabi e por Bernardinho, o Rio inicia a nova temporada com a expectativa de retomar o domínio do vôlei nacional.

Das 14 jogadoras que integram a equipe carioca nesta temporada, cinco são medalhistas olímpicas. As principais novidades são a levantadora Fofão, ouro em Pequim 2008, a ponteira americana Logan Tom, prata nos Jogos de Pequim e de Londres, que deverá se juntar ao time até o final desta semana, e a gigante canadense Sarah Pavan, oposto de 1,96m.

Rio de Janeiro vôlei apresentação (Foto: Luiz Doro / adorofoto)Ainda sem Logan Tom, Rio de Janeiro apresenta nova equipe (Foto: Luiz Doro / adorofoto)

As jovens Bruna Honório, oposto, e Gabi, ponteira, são outras duas novidades na equipe. Valeskinha, que estava no grupo da primeira equipe, quando ainda tinha sede em Curitiba, está de volta. Fabi, referência da equipe, segue no Rio por mais uma temporada, assim como Juciely, Régis e Amanda. Bernardinho terá ainda à disposição a levantadora Roberta, a líbero Juju Perdigão e a central Mara.

Natália, que foi contratada no ano passado, mas ficou fora da Superliga por conta de duas cirurgias na canela esquerda, está recuperada e será uma das principais jogadoras da equipe.
Tivemos uma mudança significativa no elenco. Mas tentamos manter um grupo competitivo"
Bernardinho

- Tivemos uma mudança significativa no elenco. Mas tentamos, dentro de nossas possibilidades, manter um grupo competitivo. Trouxemos duas estrangeiras, a americana Logan Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan. Agora é trabalhar. A Fofão traz a sua experiência, enquanto a Natália é uma jogadora importante para qualquer time - disse Bernardinho.

Depois de um longo período sem jogar, Fofão volta às quadras com a responsabilidade de ditar o ritmo da equipe. A levantadora, que entra no lugar de Fernanda Venturini, que se aposentou, espera se entrosar logo com o restante do time.

- O time está em um processo crescente de entrosamento. Só joguei mesmo com a Juciely, a Valeskinha, a Fabi e a Logan Tom (no Minas, em 2003). Também tive um contato rápido com a Natália na seleção. Todas as demais jogadoras estou conhecendo - disse Fofão, que assumiu o posto de capitã da equipe.

Nesta segunda, a equipe também lançou a campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time". A ideia é reforçar a ligação da equipe com a torcida.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/para-voltar-ao-topo-rio-de-janeiro-apresenta-equipe-para-temporada.html


Nenhum comentário: