terça-feira, 25 de setembro de 2012

Armandão: Assunção rege vitória alviverde e é o craque da rodada#26


Capitão do Palmeiras faz um gol e duas assistências no 3 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, na estreia do treinador Gilson Kleina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gilson Kleina não poderia esperar uma estreia melhor pelo Palmeiras. O treinador viu uma exibição de gala do seu capitão Marcos Assunção, que liderou a equipe com uma atuação decisiva na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Figueirense. O volante fez duas assistências e um gol na partida e, com nota 9,0, foi eleito o craque da rodada#26 do Troféu Armando Nogueira. O companheiro de posição de Assunção na seleção deste fim de semana é Henrique, que marcou um dos gols alviverdes no triunfo de sábado – o zagueiro Thiago Heleno, autor do outro tento, também está na equipe. O Palmeiras foi quem mais colocou atletas na seleção: três ao todo.

Quem também merece destaque é Bruno Mineiro, da Portuguesa, com 8,5. Ele foi o principal jogador da Lusa no 3 a 1 sobre o Santos, balançando a rede duas vezes. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, companheiro de Bruno Mineiro é outro que está entre os melhores. Ele teve participação em dois gols da equipe no jogo.

Três atletas levaram nota 8,0: Vanderlei (Coritiba), Seedorf (Botafogo) e Fred (Internacional). O goleiro do Coxa, apesar da derrota para o Sport, teve ótima atuação na Ilha do Retiro, com diversas defesas difíceis. O meia holandês foi o melhor do Bota no 2 a 2 contra o Corinthians, marcando duas vezes, enquanto o colorado balançou a rede e ainda teve participação em um dos outros tentos no 3 a 1 sobre o Bahia.
Seleção da 26ª rodada  brasileirão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Goleiro
O Coritiba perdeu para o Sport por 1 a 0. Mas o placar poderia ter sido maior. O goleiro Vanderlei fez várias defesas difíceis na partida na Ilha do Retiro e conseguiu manter o 0 a 0 no placar até os 46 minutos do segundo tempo, quando Gilberto balançou a rede em uma cobrança de pênalti. Vanderlei recebeu nota 8,0 e ficou com a posição na seleção desta rodada. Outros goleiros que foram bem neste fim de semana são Diego Cavalieri (Fluminense), Márcio (Atlético-GO) e Saulo (Sport).

Lateral-direito

Ele não fez gol, também não deu assistência, mas foi uma das figuras mais presentes na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada. O 7,5 que Wellington Silva recebeu foi justificado pelas diversas oportunidades que ele criou para o Rubro-Negro carioca. Além de chutes, ele driblou adversários e deixou Vagner Love na cara do gol, mas o atacante não aproveitou. Luís Ricardo (Portuguesa), Bruno (Fluminense), Elsinho (Figueirense), Cicinho (Sport) e Nei (Internacional) também tiveram boas atuações.

Zagueiros

A dupla de zaga é formada por Thiago Heleno (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG). O defensor do Galo teve uma atuação segura no 0 a 0 contra o Grêmio, ajudando a sua defesa a não tomar gols. Já o jogador do time paulista, além de jogar bem em Florianópolis, marcou o primeiro gol no 3 a 1 sobre o Figueirense. Os dois receberam nota 7,5. Outros atletas da posição que se destacaram foram Leonardo Silva, também do Atlético, e Gilberto Silva, do Tricolor gaúcho.

Lateral-esquerdo
O dono da lateral esquerda na rodada#26 é Marcelo Cordeiro, da Portuguesa. O "dono" das bolas paradas da Lusa foi peça fundamental na vitória 3 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, com participação direta em dois gols de sua equipe. A nota dele foi 6,5. Quem também se destacou neste fim de semana foi Douglas Santos, do Náutico, que perdeu por 2 a 1 para o líder Fluminense.

Volantes

Os dois homens de meio de campo que protegem a zaga são do Palmeiras: Marcos Assunção e Henrique. O capitão do Alviverde, craque da rodada, recebeu nota 9,0, com um gol e duas assistências na partida no Orlando Scarpelli. Já Henrique, que recebeu 7,5, além da boa atuação diante do Figueira, também balançou a rede. Outro volante que foi bem nesta 26ª rodada foi Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Meias
A dupla responsável por ligar o meio ao ataque teve média alta, mesclando experiência com juventude. O botafoguense Seedorf e o colorado Fred receberam nota 8,0. Com bela atuação, o holandês liderou o setor alvinegro no Engenhão no empate em 2 a 2 com o Corinthians, marcando os dois gols de sua equipe. Já o jovem jogador do Inter marcou um dos gols no 3 a 1 sobre o Bahia e teve participação em outro. Além dos dois, Deco, do Fluminense, teve atuação de destaque no setor.

Atacantes

Com nota 8,5, Bruno Mineiro foi o melhor jogador de ataque na rodada#26 do Campeonato Brasileiro. O atacante da Lusa marcou duas vezes no triunfo sobre o Peixe, em São Paulo. Já Fred representou o líder do Brasileirão na equipe deste fim de semana. O centroavante marcou um gol e deu uma assistência no triunfo por 2 a 1 sobre o Náutico, recebendo 7,5. Outros jogadores de ataque que foram bem: Osvaldo, do São Paulo, e Leandro Damião, do Internacional.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2012/09/armandao-assuncao-rege-vitoria-alviverde-e-e-o-craque-da-rodada26.html

Nenhum comentário: