terça-feira, 25 de setembro de 2012

Medalhista olímpica, Raquel Peluci volta para quadra e defende time turco


Bronze nos Jogos de Sydney, carioca estava no vôlei de praia desde 2009, mas não conseguiu fechar com uma parceira experiente nesta temporada

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Medalha de bronze nos Jogos de Sydney com a seleção brasileira feminina de vôlei, Raquel Peluci voltará a jogar nas quadras no próximo mês. Atleta do vôlei de praia desde 2009, a carioca teve dificuldades para encontrar uma parceira após o rompimento da dupla com Maria Clara e ficou sem perspectivas a curto prazo. Até receber uma proposta para jogar por uma temporada pelo Sariyer Belediyesi, clube que acaba de subir para a primeira divisão do Campeonato Turco.

Raquel Silva vôlei Turquia (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Na última fileira, Raquel se destaca pela altura na apresentação do time (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Raquel pretendia encerrar a carreira no vôlei de praia, mas não conseguiu uma parceira
experiente para disputar a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.


- Eu poderia ter arrumado uma parceira mais nova, mas só tenho três anos de praia. Cresci muito trabalhando com a Maria e com a equipe dela, mas sou praticamente uma criança na areia e precisava de alguém mais experiente do meu lado. Um agente sempre me procurou, e neste ano juntamos a fome com a vontade de comer. Era uma proposta bacana e eu sabia que na praia eu não ia conseguir essa grana no momento. Realmente não estava nos meus planos, mas vou com a cara e a coragem enfrentar mais esse desafio.

A atleta embarcou no sábado para Istambul, onde irá morar pelo menos até abril do ano que vem, e foi apresentada nesta segunda-feira com o restante da equipe. Usará no uniforme o último sobrenome, "da Silva". Antes de fechar o contrato, conversou com Fofão, Valeskinha e Fabiana, amigas de longa data que já defenderam clubes turcos no passado. Raquel acredita que esta também será uma oportunidade de conhecer melhor Paula Pequeno e Mari, que defenderão o Fenerbahçe, considerado o melhor time do mundo na temporada passada.

Maria Clara e Raquel no vôlei de praia em Xangai (Foto: Getty Images)Raquel jogou ao lado de Maria Clara no início do ano:dupla venceu 2 dos 5 country cotas que disputou

- Fofão, Valeskinha e Fabiana me deram muita força, falaram que a cidade era bonita e, o povo, muito receptivo. Conheço pouco a Paula e Mari, mas os brasileiros costumam se ajudar sempre quando estão fora do país. Meu time não é um timaço como o delas, cheio de estrangeiras, mas estou animada – disse a atleta, que conhecia apenas a cubana Yaima Ortiz (bronze em Atenas) entre suas companheiras antes da apresentação.

Apesar do otimismo com o retorno à quadra, Raquel quer que essa passagem seja pontual e já iniciou a contagem regressiva para voltar ao vôlei de praia. Aos 34 anos, ela quer encerrar a carreira nas areias, o que facilitaria a conclusão de seu curso universitário de Turismo.

- Vou lá fazer o meu trabalho e, ano que vem, espero voltar para a praia. É um ambiente muito legal, com torneios e pessoas muito bacanas. Se eu soubesse, tinha até ido para a praia mais nova. Eu também não queria parar agora porque tinha acabado de começar a faculdade. Meu plano era me formar até 2016 para, quem sabe, já tentar trabalhar nas Olimpíadas nesta área.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/medalhista-olimpica-raquel-peluci-volta-para-quadra-e-defende-time-turco.html

Nenhum comentário: