terça-feira, 25 de setembro de 2012

Azarenka e Sharapova confirmam favoritismo e avançam em Tóquio


Campeã em Seul, Wozniacki vence Hantuchova e também segue no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio

MARIA Sharapova tênis  WTA Tóquio  (Foto: Getty Images)Maria Sharapova manda beijo para torcida após
vitória (Foto: Getty Images)

As duas primeiras colocadas do ranking entraram na quadra principal do WTA de Tóquio e, ainda que de maneiras diferentes, não decepcionaram. Victoria Azarenka e Maria Sharapova, líder e vice-líder do ranking respectivamente, garantiram a classificação para a terceira rodada da competição nesta terça-feira.

Azarenka foi a primeira a ir para a quadra. Com facilidade, derrotou a austríaca Tamira Paszek, número 35 do mundo, por fáceis 6/1 e 6/1. Nesta quarta, a bielorrussa enfrenta a italiana Roberta Vinci, 15ª na lista da WTA.

Sharapova teve mais dificuldade. A russa quase foi surpreendida pela britânica Heather Watson, 75ª do ranking, ao perder o primeiro set. Depois, no entanto, conseguiu reagir e fechou o jogo em 2 sets a 1, parciais 6/7 (7), 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, vai encarar a tcheca Lucie Safarova, 17 do mundo.

Ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki também mostrou ter recuperado a boa forma. Depois de conquistar o WTA de Seul e levantar seu primeiro troféu no ano, a dinamarquesa venceu a eslovaca Daniela Hantuchova por 7/6 e 6/1. Agora, encara a chinesa Na Li, que venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, parciais 7/5, 6/4 e 6/2.

Cabeça de chave número 4, Petra Kvitova se despediu da competição nesta terça. A tcheca não conseguiu superar a croata Petra Martic e caiu por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4. Atual campeã, a polonesa Agnieszka Radwanska venceu a sérvia Jelena Jankovic por 6/2 e 7/5 e vai enfrentar a americana Jamie Hampton.

Azarenka tênis  WTA Tóquio  (Foto: Getty Images)Azarenka avançou para a próxima rodada (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: