terça-feira, 25 de setembro de 2012

Federação Pernambucana diz que árbitro de Flu x Náutico está afastado


CBF se limita a informar que punições referentes à arbitragem não serão mais divulgadas; Pablo dos Santos Alves fica fora do sorteio para 27ª rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

O árbitro Pablo dos Santos Alves, que apitou Fluminense x Náutico, no último sábado, está fora do sorteio para os jogos da 27ª rodada do Brasileirão. Segundo o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, a Comissão de Arbitragem da CBF entrou em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol para comunicar a decisão:

- O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, foi comunicado pela Comissão de Arbitragem que ele (Pablo dos Santos Alves) está afastado, fora da próxima rodada e será submetido a uma reciclagem com tempo ainda não derteminado - afirmou Paulo Vanderley.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria de imprensa da CBF limitou-se a informar que as punições referentes à arbitragem não serão mais divulgadas, para preservar os juízes. Na próxima quinta-feira, haverá uma reunião no Rio de Janeiro entre os presidentes do Náutico, da Federação Pernambucana e da Comissão de Arbitragem, Aristeu Tavares, para aparar as arestas entre as partes.

- Vamos nos reunir na quinta-feira para discutir e cobrar que casos como o do pênalti contra o Fluminense não se repitam. Fomos prejudicados em vários jogos, como os gols anulados contra o Vasco e Internacional e vamos tratar pessoalmente com a CBF para que possamos jogar com tranquilidade - acrescentou o presidente do Timbu.

No último sábado, na vitória do Fluminense sobre o Náutico por 2 a 1, o árbitro Pablo Alves não marcou um pênalti claro do zagueiro tricolor Gum no atacante Kim. O lance no estádio Raulino de Oliveira aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o time pernambucano pressionava pelo empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/federacao-pernambucana-diz-que-arbitro-de-flu-x-nautico-esta-afastado.html

Nenhum comentário: