terça-feira, 25 de setembro de 2012

R49 e Atlético-MG desembarcam com muita segurança e nenhum protesto


Torcedores do Flamengo não vão a aeroporto para hostilizar o agora desafeto Ronaldinho. Times se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Engenhão

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

policiais para escolta de ronaldino e atlético-mg (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Segurança no Santos Dumont para receber o Galo
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Ronaldinho e a delegação do Atlético-MG já estão em solo carioca. O Galo desembarcou por volta das 22h10m desta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont. À espera, muitos integrantes da imprensa, mas nenhum torcedor do Flamengo para hostilizar o craque atleticano. De qualquer forma, havia grande preocupação com a segurança, e a comitiva do Galo nem sequer passou pelo saguão. Da pista de pouso, foi direto ao ônibus que a encaminhou ao hotel que servirá de concentração.

Um esquema pesado foi montado para receber a delegação do time mineiro sem distúrbios. No saguão, seguranças estavam distribuídos. Do lado de fora, três viaturas da Polícia estavam a postos para fazer a escolta em todo o trajeto até o hotel. Foram alocados 16 policiais para fazer a segurança do Galo. Alguns deles do Batalhão de Choque, outros, do Gepe (Grupamento Especial de Polciamento em Estádio). Fora a segurança particular de Ronaldinho e do próprio aeroporto. A ideia inicial era de que a delegação passasse pelo saguão. De última hora, entretanto, tudo mudou. Apesar de não haver sequer um manifestante, a opção foi buscar a comitiva na pista de pouso.

Na noite desta quarta-feira, o Atlético medirá forças com o Flamengo, no Engenhão. A partida marcará o reencontro do Gaúcho com a torcida rubro-negra, que ficou na bronca com o craque depois que ele resolveu deixar o clube, no fim de maio.

Escolta do gepe e choque para ronaldinho gaucho e Atlético-mg (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)A escolta para Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Ronaldinho cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.714,00. No último dia de maio, o jogador conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar deu fim ao vínculo contratual, que iria até o fim de 2014, e o jogador ficou livre para assinar com outro clube. Quatro dias depois, aparecia uniformizado em um treino do Atlético-MG na Cidade do Galo.

Um dos jogadores mais próximos de Ronaldinho, o atacante Jô sabe que o amigo vai enfrentar hostilidade, mas garante que o camisa 49 do Galo é calejado.

- Ronaldo tem 32 anos, é experiente. Mas ele passou por uma situação dessa, Grêmio x Flamengo, ele sabe lidar – garantiu Jô.

Segurança de clássico regional

O jogo entre Flamengo e Atlético-MG terá esquema montado pelo (Gepe) igual ao utilizado em clássicos cariocas. Além disso, seguranças do Flamengo também darão apoio na chegada da delegação mineira ao estádio.

O clube alerta para que torcedores evitem jogar moedas e outros objetos no gramado, o que acarretaria perda de mando de campo, caso o árbitro relate o problema na súmula.

O reencontro com Ronaldinho Gaúcho mobilizou os torcedores do Flamengo, que enfrentaram longas filas e esgotaram os ingressos para o jogo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão. A carga total disponibilizada para o jogo adiado, válido pela 14ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi de 34.234 bilhetes.

Serão distribuídos 30 mil apitos, que devem ser soprados no Engenhão toda vez que Ronaldinho pegar na bola.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/09/r49-e-atletico-mg-desembarcam-com-muita-seguranca-e-nenhum-protesto.html

Nenhum comentário: