terça-feira, 25 de setembro de 2012

Após tristeza por Jogos Olímpicos de Londres, Nadal já pensa no Rio-2016


Atual número 4 do mundo não confirma data para retorno mas garante que só volta quando estiver 100%: 'Não quero voltar com dúvidas sobre meu físico'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Rafael Nadal completará três meses parado, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, no dia 28 de setembro. Neste tempo teve que abrir mão de alguns torneios, mas um em especial o marcou muito, os Jogos Olímpicos. O espanhol contou, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que ficou arrasado por não poder representar seu país em Londres. Apesar da frustração com a lesão, garantiu que seu sonho do bicampeonato olímpico continua vivo e mira a conquista no Rio, em 2016.

- Para mim, as Olimpíadas foram muito duras (não participar). Fiquei muito, muito triste por umas três semanas. Tinha a chance de carregar a bandeira da Espanha. Isso só acontece de quatro em quatro anos. Perder o US Open foi duro mas existirão outras oportunidades. As olimpíadas são a cada quatro anos e ninguém sabe quantas poderá jogar. Eu vou trabalhar muito duro para estar no Rio, mas é só daqui a quatro anos – explicou Nadal.


Rafael Nadal tênis Wimbledon 1r (Foto: Getty Images)Rafael Nadal está de fora das competições desde Wimbledon, no dia 28 de junho (Foto: Getty Images)

Afirmando que está fazendo o possível para se recuperar da Síndrome de Hoffa, o ex-número 1 do mundo, que chegou a colocar em dúvida o seu futuro no esporte, ainda não tem uma data para o seu retorno às quadras de tênis. A lesão já lhe custou a queda no ranking da ATP e qualquer precipitação pode resultar em mais tempo de inatividade.

- A situação está muito clara para mim. Devo, primeiro, ficar completamente curado e me reestabelecer perfeitamente antes de decidir onde e quando voltarei a jogar. Só volto quando estiver 100%. Não quero voltar a uma quadra de tênis com dúvidas sobre meu físico – falou o atual quarto colocado do ranking.

Aos 26 anos e dono de um longo histórico de lesões, que desde 2007 o tira de competições importantes, Nadal trabalha na sua recuperação e reconhece que o mais provável é retornar apenas no primeiro Grand Slam de 2013, na Austrália.

- Agora não estou com disposição de ir para a quadra. Não voltei a tocar em uma raquete, mas trabalho duro todos os dias. Espero que vocês me vejam atuando na Austrália – finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/rafael-nadal-garante-trabalho-duro-para-voltar-olimpiadas-no-rio.html

Nenhum comentário: