terça-feira, 25 de setembro de 2012

Djokovic temia por segurança no Rio antes de marcar confronto com Guga


Brasileiro e sérvio jogam no Maracanãzinho no dia 17 de novembro

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Dejan Petkovic tênis Djokovic no Rio (Foto: Divulgação)Petkovic é o promotor da partida que terá seu
compatriota Djokovic contra Guga (Divulgação)

Um amistoso com um ex-número 1 do mundo, promovido por um ídolo e marcado para uma "cidade maravilhosa". Novak Djokovic tinha vários motivos para aceitar o convite do compatriota Dejan Petkovic para duelar com Gustavo Kuerten no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em novembro. Antes de topar, contudo, o tenista sérvio só teve um receio: a segurança da cidade - especialmente em uma favela.

- Quando eu falei com ele (Djokovic) que seria (um bate-bola) na favela, ela perguntou: "Na favela?". A imagem de uma favela lá fora a gente não conseguiu mudar totalmente. Eu disse que a Rocinha está pacificada, e ele falou: "Está bom. Você vai estar comigo?". Eu disse "vou". "Então tudo bem. Se matarem, matam os dois" - contou Petkovic, ganhando risadas de convidados e jornalistas em coletiva nesta segunda-feira, no Maracanãzinho.

Djokovic e Guga farão uma exibição no dia 17 de novembro, às 18h30m (de Brasília), em quadra de saibro construída especialmente para o evento. O atual número 2 do mundo passará três dias no Rio de Janeiro. No primeiro deles, 16 de novembro, vai à Rocinha inaugurar a primeira quadra de saibro pública construída em uma favela da cidade. No dia 18, participará de uma partida de futebol organizada por Petkovic. Zico, Romário, Bebeto e Renato Gaúcho estão entre os nomes já anunciados.

- Para mim vai ser um baita de um privilégio receber o Novak aqui no Brasil. A gente vai poder não só jogar e competir, mas vai ser uma grande festa, mais um grande momento para a minha carreira - disse Guga, em vídeo exibido pelos organizadores.

Imitarei várias pessoas, e uma delas é você (Petkovic). Antes, preciso melhorar meu futebol e ganhar alguns quilos"
Novak Djokovic

Dono de cinco títulos de Grand Slam, Djokovic participou da entrevista por videoconferência. Trocando palavras em sérvio e, depois, em inglês, o tenista fez piadas com Petkovic. Primeiro, afirmou que seu português é melhor que o inglês do craque dos gramados. Em seguida, disse que irá imitar Pet quando vier ao Rio de Janeiro, mas lembrou que para isso precisará ganhar alguns quilos antes de desembarcar no Brasil.

Djokovic dirigiu-se aos jornalistas com um "olá, galera", em português. Depois, falando em inglês, retribuiu os elogios e lembrou a intenção de enfrentar Guga há muito tempo.

- Ele é uma lenda do tênis e uma pessoa incrível. É um dos poucos tenistas que tinha muito carisma quando eu comecei a jogar. Ele tinha personalidade e era reconhecido mundialmente. As pessoas amam ele no mundo inteiro. Guga é um cara fantástico, um amigo. Nos últimos anos, falamos em jogar uma partida no Brasil. Agora isso vai acontecer e estou muito feliz.
Ingressos à venda nesta terça

Um primeiro lote, com 2 mil entradas, para a exibição de Guga e Djokovic será colocado à venda a partir de 0h (de Brasília) desta terça-feira, dia 25 de setembro, no site Ingresso Rápido. Bilhetes para a arquibancada custarão R$ 100, e cadeiras premium sairão a R$ 250. Existe a possibilidade de aumento no valor das entradas para as levas seguintes de ingressos.
Ídolos recíprocos

Ao falar sobre a negociação para trazer Djokovic ao Brasil, Petkovic disse que o primeiro contato foi o melhor possível. Depois de dizer que o tenista era ídolo não só seu, mas de toda a Sérvia, o craque dos gramados ouviu Nole afirmar que também tinha Pet como ídolo. O ex-jogador de Flamengo, Vasco e Fluminense era o principal jogador do Estrela Vermelha, de Belgrado (Sérvia), quando Djokovic, fã do time, era criança.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/djokovic-temia-por-seguranca-no-rio-antes-de-marcar-confronto-com-guga.html



Nenhum comentário: