quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Duplas brasileiras iniciam caminhada rumo ao título do Mundial Sub-21


Buscando o triunfo na cidade de Halifax, no Canadá, país será representado por Rebecca/Drussyla, no feminino, e Marcus/Guto, no masculino

Por GLOBOESPORTE.COM Halifax, Canadá

Rebecca e Drussyla, dupla de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)Rebecca e Drussyla são treinadas pela campeã
olímpica Jackie Silva (Foto: Divulgação/CBV)

Começa nesta quarta-feira, em Halifax, no Canadá, a 12ª edição do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. Maior vencedor da competição, com nove conquistas, o Brasil será representado pelas duplas Rebecca/Drussyla e Marcus/Guto.

Treinada pela campeã olímpica Jackie Silva, a dupla feminina chega à competição cercada por grandes expectativas, principalmente por ter ganho uma etapa do Circuito Sul-Americano adulto, no começo da temporada.

- Fizemos uma ótima preparação e estamos muito focadas nesta competição. Independente de sermos jovens, temos maturidade suficiente para sermos campeãs e vamos dar o nosso melhor. Temos um ótimo entrosamento também fora da quadra e isso favorece bastante - comentou Drussyla.

No masculino, os irmãos Marcus e Guto também vêm para o Mundial cercados por boas perspectivas de medalha. A dupla se preparou por quatro meses, treinando forte no Centro de Treinamento Aryzão, em Saquarema (RJ).

- No ano passado fomos muito bem e chegamos muito perto do título, mas infelizmente não deu. Este é o meu último ano no Sub-21 e quero me despedir com o ouro. Tivemos quatro meses de treinos fortes, pensando somente em vôlei de praia, e estamos bem preparados - afirmou Marcus.

Guto e Marcus, dupla de vôlei de praia (Foto: Divulgação/CBV)Guto e Marcus posam no Rio de Janeiro antes do embarque para o Canadá (Foto: Divulgação/CBV)

A edição 2012 do Campeonato Mundial Sub-21 terá 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes estão divididas em oito chaves. Os campeões serão conhecidos somente no domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/08/duplas-brasileiras-iniciam-caminhada-rumo-ao-titulo-do-mundial-sub-21.html

Nenhum comentário: