quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rogerinho supera russo no quinto set e avança para encarar Djokovic


Após mais de quatro horas de partida, brasileiro arranca vitória por 3 a 2

Por SporTV.com Nova York

O brasileiro Rogério Dutra Silva, número 112 do mundo, se classificou para a segunda rodada do Us Open após 4h12m de jogo contra o russo Teymuraz Gabashvili (174º). Rogerinho teve trabalho para superar o tenista que veio do qualifying, mas mostrou a sua força nos dois últimos sets para vencer por 3 a 2, parciais de 6/4, 4/6, 6/7(5), 6/3 e 7/5. Na próxima rodada, ele vai ter pela frente o atual campeão e número 2 do mundo, Novak Djokovic, que derrotou o italiano Paolo Lorenzi.
O primeiro set foi equilibrado, com poucas chances de quebra. Rogerinho teve dois break points logo no começo, mas não conseguiu converter. Gabashvili, que não tinha ameaçado o serviço do brasileiro, enfim teve chances no décimo game. Sacando em 4/5, o paulista salvou quatro set points, mas não evitou que o rival aproveitasse o quinto e fechasse o set em 6/4.

Embora sem grande aproveitamento de primeiro saque (54% na segunda parcial), Rogerinho continuou confirmando a maioria de seus serviços sem ser pressionado. O brasileiro voltou a ter chances de quebra no sétimo game e, desta vez, não bobeou e tomou a dianteira. Gabashvili, que venceu apenas seis pontos de devolução no set, não ameaçou mais, e Rogerinho devolveu o 6/4 para empatar o jogo em 1 set a 1.

Após início equilibrado no terceiro set, Rogerinho conseguiu uma quebra com bola vencedora no quinto game e sacou em seguida para fazer 4/2. Parecia que iria deslanchar, mas o russo não se entregou, confirmou seu saque, quebrou o serviço do brasileiro para empatar e sacou para fazer 5/4 no jogo. A partir daí, os dois foram confirmando o saque e o jogo teve que ser dicidido mesmo no tie-break. O russo perdeu um set point, viu Rogerinho se aproximar, mas venceu por 7/6(5).
Reação do brasileiro

A derrota na terceira parcial não desanimou Rogerinho, que voltou para a quadra disposto a levar o jogo para o quinto set. Forçando o saque e com golpes duros, conseguiu a quebra no quarto game e sacou para fazer 4/1. Dessa forma, ele administrou a vantagem para vencer o quarto set em 6/3.

O quinto e decisivo set começou equilibrado, com os dois tenistas confirmando os seus saques até o sexto game. Com raça, o brasileiro conseguiu a quebra de zero e virou o game seguinte salvando break points para fazer 5/3. Mas o russo não se entregou tão facilmente. Confirmou na sequência e supreendeu o brasileiro com uma quebra para empatar o jogo (5/5). Com nervos de aço, Rogerinho obteve nova quebra e encaixou o saque para fechar a partida em 7/5 e selar a vitória por 3 sets a 2.

Com o resultado, o paulista de 28 anos, iguala a sua primeira participação em Flushing Meadows. No ano passado, ele também chegou à segunda rodada da competição.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/rogerinho-supera-russo-no-quinto-set-e-avanca-para-encarar-djokovic.html

Nenhum comentário: