quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com Sheilla e Garay, Osasco monta esquadrão para se manter no topo


Time paulista agora conta com cinco campeãs olímpicas em seu elenco

Por Adilson Barros São Paulo

Um supertime. Pelo menos no papel, a equipe do Osasco promete se manter no topo do vôlei feminino brasileiro na temporada 2012/2013. Nesta quarta-feira, o clube apresentou mais dois reforços de peso: a oposto Sheilla e a ponteira Fernanda Garay, campeãs olímpicas em Londres. Agora, o time comandado por Luizomar de Moura conta com cinco medalhistas de ouro em Olimpíadas – além das duas recém-chegadas, fazem parte da equipe Thaísa, Adenizia e Jaqueline. Dessas, três (Sheilla, Jaque e Thaísa) ganharam o ouro também nos Jogos de Pequim 2008
.
vôlei Sollys Nestlé Thaísa, Fernanda Garay, Izael Sinem Junior (diretor Nestlé), Luizomar de Moura (técnico), Sheila, Jaqueline e Adenizia (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)'Esquadrão' do Osasco terá Thaísa, Fernanda Garay, Sheilla, Jaqueline e Adenizia (Foto: Adilson Barros)


Garay deixou o Vôlei Futuro, de Araçatuba, para se juntar ao esquadrão de Osasco. Já Sheilla saiu da equipe do Rio de Janeiro, principal rival do time paulista. Felizes pela mudança, as duas admitem que a responsabilidade de defender um time tão “estrelado” é enorme, mas garantem que o grupo está preparado para lidar com a pressão do favoritismo.

Para Sheilla, há ainda a missão de substituir a americana Hooker, estrela do Osasco na última temporada, que acertou sua transferência para o Dynamo Krasnodar, da Rússia.

- Eu estou muito feliz por estar chegando a um time tão forte. Quando à pressão, estou pronta para enfrentar. Estou acostumada a grandes desafios. Esperamos manter o título (nacional) e trazer outros - afirma a oposto.


Sheilla vôlei jogadora do Sollys Nestlé (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Sheilla chega para substituir Destinee Hooker
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

Já Fernanda Garay festeja a transferência e já traça uma meta: conquistar sua primeira Superliga. Ela acredita que, ao lado de tantas companheiras de seleção brasileira e num time acostumado a vencer o campeonato nacional, vai conseguir sair da fila.

- É especial poder estar fazendo parte desse time, que é o atual campeão da Superliga. É um título que eu ainda não tenho e que quero muito conquistar. Claro que temos outras competições e meu objetivo a chegar a todas as decisões. Acredito muito no potencial dessa equipe - afirmou.

O técnico Luizomar de Moura reconhece que tem em mãos o que ele mesmo chama de “supertime”. No entanto, põe os pés no chão. Lembra que ninguém vence antes de jogar e que as jogadoras que disputaram os Jogos Olímpicos vêm de um ritmo diferente e precisarão passar por uma adaptação.


- Comandar um grupo com jogadoras consagradas e outras jovens de talento é sempre um desafio. Mas esse peso vai ser dividido com todo o elenco. São jogadoras importantes, o time é forte, mas ninguém ganha na véspera. Agora, elas vão passar por uma avaliação bastante rigorosa. Elas vêm de um planejamento para as Olimpíadas. Agora, iniciam um outro planejamento, para a temporada inteira. Ou seja, precisamos ter o timing certo na preparação.

Aprovação das colegas

Fernanda Garay vôlei jogadora do Sollys Nestlé (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Fernanda Garay busca seu primeiro título na Superliga feminina (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

A chegada de Sheilla e Fernanda Garay foi saudada pelas outras campeãs olímpicas do Osasco, Thaísa, Jaqueline e Adenizia. Todas concordam que o time fica mais forte, favorito aos títulos que vai disputar, mas afirmam que a cobrança por resultados aumentará.

- Com elas nosso time fica ainda muito mais forte. Claro que sempre há pressão em cima do nosso time, pelos títulos que estamos conquistando, mas já estamos acostumadas - afirma Jaque.

Além do bicampeonato da Superliga, a equipe da Grande São Paulo busca os títulos do Campeonato Paulista, do Campeonato Sul-Americano e do Mundial Interclubes, que será disputado Osasco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/08/com-sheilla-e-garay-osasco-monta-esquadrao-para-se-manter-no-topo.html

Nenhum comentário: