quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Serena Williams abre campanha com vitória tranquila diante de compatriota


Número 4 do mundo vence Coco Vandewegue por duplo 6/1, em 55 minutos

Por SporTV.com Nova York

A americana Serena Williams não deu chances para a compatriota Coco Vandewegue e começou com pé direito a sua participação no Us Open. Nesta terça-feira, a número 4 do mundo atropelou a adversária por duplo 6/1, em apenas 55 minutos de partida (assista aos pontos finais no vídeo). Vice-campeã em 2011, Serena ganhou cinco títulos nesta temporada e busca o quarto título em Flushing Meadows (foi campeã em 1999, 2002 e 2008). Na próxima rodada, ela enfrenta a espanhola Maria Jose Sanchez, que passou pela croata Mirjana Lucic por 6/3 e 7/5.

Campeã em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos,  Serena se impôs em quadra desde o início. Com golpes duros, dominou as ações e não deixou a compatriota jogar. Visivelmente nervosa, a sua rival americana de 20 anos sentia dificuldades para devolver as bolas e virou presa fácil para a número 4 do mundo, que fechou a parcial em 6/1.

Serena Williams tênis US Open (Foto: Agência Reuters)Serena Williams em ação: número 4 do mundo atropela compatriota na estreia (Foto: Agência Reuters)

No segundo set, Serena aproveitou as falhas da rival, que cometeu erros infantis de devolução e seis duplas faltas, para repetir o placar da primeira parcial do jogo e selar a vitória com novo 6/1.
Wozniacki dá adeus

Quem decepcionou foi a ex-número 1 do mundo e atual nona colocada da lista da WTA, Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, vice-campeã em 2009, caiu na primeira rodada ao ser derrotada pela romena Irina Begu, 96ª colocada, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Na próxima rodada, Begu enfrenta a espanhola Silvia Soler-Espinosa que bateu a russa Alla Kudryavtseva por 6/3 e 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/serena-williams-abre-campanha-com-vitoria-tranquila-diante-de-compatriota.html

Nenhum comentário: