Campeões conseguem o 2º triunfo em 10 jogos contra Rogers/Dalhausser,que somavam 25 vitórias e 6 derrotas contra brasileiros desde ouro olímpico
Emanuel passa pelo bloqueio de Dalhausser, de
2,06m, na final de Praga (Foto: Divulgação / FIVB)
2,06m, na final de Praga (Foto: Divulgação / FIVB)
Neste domingo, os brasileiros derrotaram os americanos na decisão da etapa de Praga, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Com o resultado, a dupla do Brasil assumiu a vice-liderança do Circuito Mundial com 1.380 pontos, atrás apenas de Rogers/Dalhausser, que tem 1.740 pontos.
Alison e Emanuel ainda ajudaram a reduzir os números da supremacia dos adversários quando enfrentam uma dupla do Brasil. Sem contar a final deste domingo, Rogers e Dalhausser somavam, desde o ouro olímpico em Pequim, em 2008, 25 vitórias contra brasilleiros e apenas seis derrotas.
Diante de Alison/Emanuel, a vítima preferida dos americanos, o retrospecto era de oito vitórias de Rogers/Dalhausser e apenas uma derrota dos campeões olímpicos. O triunfo deste domingo foi somente o segundo dos brasileiros contra eles.
- Foi a nossa melhor partida em dois anos de parceria. Jogamos bem, o saque encaixou e conseguimos jogar com a vantagem no placar durante toda a partida - disse Emanuel. - Fico feliz porque vencemos uma dupla fortíssima, que vinha sem perder há muito, um time de qualidade, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, e porque estamos crescendo no momento certo, nessa caminhada rumo aos Jogos de Londres.
Leia mais notícias de vôlei de praia
Alison, de 2,02m, levou a melhor no duelo na rede com Dalhausser, de 2,06m.
- Já estava na hora de vencermos eles. Rogers e Dalhausser formam uma das duplas mais equilibradas do mundo, eles erram pouco e já havíamos feito duas boas partidas contra eles esse ano, mas sem vitória. Dessa vez foi diferente. Estou feliz porque nosso jogo fluiu bem, na defesa e no ataque, uma vitória que dá moral, que recompensa o trabalho que estamos fazendo.
Desde o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, os americanos Rogers e Dalhausser disputaram 20 etapas do Circuito Mundial. De 13, eles saíram com o ouro. O pior resultado foi um quinto lugar, em 2009, em Gstaad, na Suíça.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/05/vitoria-faz-alisonemanuel-reduzir-supremacia-americana-contra-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário