segunda-feira, 23 de maio de 2011

De volta à gola polo, Federer vence primeiro desafio em Roland Garros

TÊNIS INTERNACIONAL


Sem sustos, suíço passa pelo 'freguês' Feliciano López em três sets



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

O jogo apertado em Madri ficou para trás. Desta vez, Roger Federer nem perdeu sets nem precisou salvar match point. Por 6/3, 6/4 e 7/6, o suíço número 3 do mundo derrotou o freguês Feliciano López em seu jogo de estreia na edição 2011 do Torneio de Roland Garros.
Roger Federer gola polo tênis Roland Garros 1r (Foto: AFP)Roger Federer e o reencontro a gola polo, uma de suas marcas registradas  (Foto: AFP)

A partida desta segunda-feira, que significou a nona vitória de Federer em nove jogos contra López, também marcou a volta do suíço ao seu visual costumeiro, com golas polo. Desde março, o ex-número 1 do mundo vinha vestindo blusas com golas em V - no período, não chegou a nenhuma final e acumulou derrotas para Rafael Nadal, Richard Gasquet e Jurgen Melzer.
Federer agora duelará com o francês Maxime Teixeira (181), que entrou na chave principal graças a um convite da organização e teve a sorte de estrear contra o compatriota Vincent Millot (152), outro convidado. Teixeira venceu o confronto francês em cinco sets: 6/2, 5/7, 6/7(4), 6/4 e 6/1.

Campeão do Grand Slam da terra batida em 2009, Federer disputou as finais em Paris também em 2006, 2007 e 2008, saindo sempre derrotado por Rafael Nadal. No ano passado, o suíço teve seu pior resultado no torneio desde 2005 e tombou nas quartas de final. Robin Soderling foi seu algoz.

Invicto há 40 jogos, Djokovic cede só seis games na estreia em Paris


Sérvio se aproxima de recorde de John McEnroe, estabelecido em 1984



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A grande fase de Novak Djokovic ganhou mais um capítulo rotineiro nesta segunda-feira, na estreia do sérvio em Roland Garros. O atual número 2 do mundo cedeu apenas seis games e, em 1h32m, derrotou o holandês Thiemo de Bakker, 71º do ranking, na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense: 6/2, 6/1 e 6/3.
Novak Djokovic tênis Roland Garros 1r (Foto: Reuters)Novak Djokovic executou 25 bolas vencedoras nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

A vitória foi a 40ª seguida de Nole, que não perde desde as finais da Copa Davis o ano passado. Este ano, são 38 triunfos consecutivos, apenas quatro a menos que o recorde estabelecido por John McEnroe em 1984. Naquela temporada, o americano ficou invicto por 42 jogos contados a partir do início do ano. O sérvio precisa chegar às semifinais em Paris para igualar a marca.
Mais do que a marca de McEnroe, Djokovic está de olho na liderança do ranking mundial e só depende de seus próprios resultados para ultrapassar Rafael Nadal. O sérvio garantirá o posto de número 1 do mundo se alcançar a final em Roland Garros.
O próximo adversário de Djokovic será o vencedor do jogo entre o francês Benoit Paire (101 do mundo) e o romeno Victor Hanescu (60). Os dois se enfrentam ainda nesta segunda-feira.


FONTES:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/de-volta-gola-polo-federer-vence-primeiro-desafio-em-roland-garros.html

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/invicto-ha-40-jogos-djokovic-cede-so-seis-games-na-estreia-em-paris.html

Nenhum comentário: