segunda-feira, 23 de maio de 2011

Wozniacki despacha veterana em 1h e avança à segunda rodada em Paris

ROLAND GARROS 2011


Número 1 comete apenas nove erros diante de japonesa de 40 anos



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Caroline Wozniacki tênis Roland Garros 1r (Foto: EFE)Concentrada, Wozniacki errou muito pouco (EFE)

Como na maioria de seus jogos, Caroline Wozniacki apostou na consistência de seu tênis. Como na maioria das vezes, a número 1 do mundo saiu vitoriosa. Mesmo sem buscar a definição dos pontos, a dinamarquesa de 20 anos - metade da idade de sua adversária, a japonesa Kimiko Date Krumm - fez 6/0 e 6/2 em exatos 60 minutos e passou à segunda rodada em Roland Garros.
Os números refletiram a regularidade de Wozniacki, que executou menos bolas vencedoras (12, contra 15 de Date Krumm), mas fez a diferença nos erros não forçados. Nos 60 minutos, a número 1 cometeu apenas nove falhas, enquanto a japonesa, que arriscou o tempo todo, acumulou 28.
Além de tentar seu primeiro título de Grand Slam, Wozniacki joga em Paris também para manter a liderança do ranking. Embora pequena, existe a possibilidade de Kim Clijsters sair de Roland Garros no topo da lista. Para isto, porém, a belga precisa levantar o troféu em Paris e contar com uma eliminação da dinamarquesa antes das quartas de final. Se Wozniacki ficar entre as oito melhores no Slam francês, já assegura sua continuidade como número 1.

A próxima adversária de Wozniacki no torneio será a canadense Aleksandra Wozniak, número 162 do mundo, que também vem de vitória sobre uma japonesa: duplo 6/1 sobre Junri Namigata.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/wozniacki-despacha-veterana-em-1h-e-avanca-segunda-rodada-em-paris.html


Nenhum comentário: