segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fogão perde na estreia no Brasileiro. Próximo adversário é o Santos (Arte de Pedro Padilha)(Arte de Pedro Padilha)

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

Na estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, em São José do Rio Preto. Com desfalques como Herrera, Loco Abreu e Everton, e até o técnico Caio Júnior suspenso, o time foi derrotado com um gol de Kléber no segundo tempo. O próximo compromisso é no sábado, contra o Santos, no Stadium Rio.


O início da partida teve o domínio do Botafogo. Com mais posse de bola, o time trabalhava as jogadas e tentava o lance mais incisivo sempre com Maicosuel. Aos 3, ele entortou seu marcador pela direita e cruzou rasteiro, mas Marcos defendeu.

Outra opção eram os chutes de fora da área. Marcelo Mattos arriscou aos 20 e obrigou Marcos a jogar para escanteio. Já Maicosuel bateu falta com efeito e bola tocou no travessão.

O Palmeiras, aos poucos, melhorou, mas só assustava nas jogadas de bola parada, com Marcos Assunção. Cruzando, ele achou Thiago Heleno, que cabeceou por cima. Batendo direto, deu trabalho a Jefferson, que fez grande defesa, aos 27.

Ainda na etapa inicial, o Palmeiras teve sua melhor chance. Novamente em cobrança de falta, é claro. Marcos Assunção bateu com categoria e acertou o travessão, aos 45. Na volta, João Vitor invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Jefferson.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Suspenso pelo STJD, Caio Júnior, tendo como representante em campo o auxiliar técnico Cassius Hartmann, tirou Lucas e colocou Cidinho. Lucas Zen passou a fazer o lado direito e Cortês o esquerdo.

Mais dinâmico, o Botafogo poderia ter boa chance com Caio, mas ao cortar para a esquerda ele reclamou pênalti de Gabriel Silva, que chegou por trás. O árbitro, que não expulsou Kléber e Patric em entradas mais fortes, mandou seguir.

Na jogada seguinte, aos 2, Maicosuel cruzou fechado, Antônio Carlos brigou por cima e só não marcou o gol na sequência porque a bola bateu nas costas de Thiago Heleno, com Marcos já batido.

O ímpeto inicial, porém, foi diminuindo aos poucos. Melhor para o Palmeiras, que voltou a atacar, ainda que sem criar chances claras. Quando conseguia finalizar, Jefferson mostrava a segurança de sempre.

Aos 20, entretanto, não teve como o goleiro evitar. Após erro na saída de bola, Kléber recebeu livre na entrada da área, cortou para a esquerda e finalizou forte, no ângulo direito.

Caio Júnior optou por mais ofensividade, sacando Marcelo Mattos para a entrada de Alex. Porém, foi o Palmeiras que teve boa chance com Luan, que invadiu a área pela esquerda e bateu por cima.

O Botafogo se lançou mais ao ataque, mesmo mais exposto. E a melhor chance veio aos 43, quando Alex sofreu falta na entrada da área. Com a barreira muito próxima, Maicosuel jogou por cima a oportunidade do empate.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Cidinho), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Arévalo, Marcelo Mattos (Alex), Thiago Galhardo (Bruno Tiago) e Cortês; Maicosuel e Caio. Técnico: Cassius Hartmann (Caio Júnior cumpriu suspensão)

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/palmeiras+1+x+0+botafogo.asp

Nenhum comentário: