Equipe venceu clássico contra o Vasco na final por 8 a 3
Mauro Graeff Jr.
Publicada em 22/05/2011 às 13:06
Em Manaus (AM)
Publicada em 22/05/2011 às 13:06
Em Manaus (AM)
O Glorioso, equipe montada ano passado, fez uma campanha irretocável, com vitória em todas as partidas. Na final, o time começou arrasador e abriu 5 a 0 sobre o Vasco, o atual campeão do Mundialito de Clubes. Mesmo sob um calor de 36 graus, os alvinegros imprimiram jogadas de velocidade. Com uma equipe experiente e habilidosa, os vascaínos esboçaram uma reação no segundo tempo, descontando para 5 a 2. Mas o time campeão se impôs e ampliou a vantagem. Juninho (3), Rafinha (2), Bruno Marias e Sidney marcaram para o Botafogo. O Vasco descontou com Jorginho, Gilmar e Gil.
- O mais importante aqui é o projeto que o Botafogo tem no futebol de areia. O título coroa esse trabalho - disse Gilberto Costa, o técnico botafoguense.
(Foto:Divulgação)
Do time campeão saíram também o melhor jogador (Juninho) e o melhor goleiro (Fanta).
O público da final foi de 22 mil pessoas e confirmou a expectativa dos organizadores. A arena montada especialmente para a competição esteve cheia em todos os jogos. Foi batido o recorde mundial de torcedores em partidas do futebol de areia, que anteriormente era de 10 mil pessoas. Na sexta-feira, havia mais de 30 mil torcedores.
- O povo daqui está de parabéns. Manaus agora é a capital do beach soccer mundial - destacou Júnior Negão, um dos organizadores da competição.
A segunda edição da Copa Brasil de Beach Soccer deve ser realizada ainda este ano, mas local e a data ainda não estão confirmados.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Botafogo-campeao-Copa-Brasil-soccer_0_485351504.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário