segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paulistas brilham na primeira rodada do Brasileirão

Estado é, ao lado de Goiás, o único 'invicto' após o fim de semana; Flamengo e Galo também se deram bem e golearam

São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras e Atletico GO comemoram boa atuação na primeira rodada 'Artilheiros' comemoram boas atuações na primeira rodada (Foto: montagem)

LANCEPRESS!
Publicada em 23/05/2011 às 07:00
São Paulo (SP)

Apenas dois dos nove estados brasileiros permanecem "invictos" após a primeira rodada do Campeonato Nacional, que começou neste fim de semana. Que pese a diferença de representantes: enquanto São Paulo tem quatro - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo -, Goiás - Atlético-GO - têm apenas um na disputa do torneio.

A rodada foi "perfeita" para os times paulistas: Corinthians, Palmeiras e São Paulo venceram os seu confrontos. O Santos, mais preocupado com a disputa da semifinal da Libertadores (na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Pacaembu), jogou com os reservas e conseguiu empatar contra o Internacional, por 1 a 1, na Vila Belmiro.


Além do Peixe, outros três times pouparam seus titulares: Avaí, Ceará e Vasco, todos disputando as semifinais da Copa do Brasil - o Coxa escalou titulares. Destes, somente o Cruzmaltino conseguiu vencer e justamente em jogo contra um "mistão", o do Vovô. Mesmo no Ceará, o time da Colina fez 3 a 1, de virada.

Com grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo fez a sua parte contra o "reserva" Avaí e goleou por 4 a 0.

E na outra goleada da rodada, também no sábado, o Atlético-MG largou bem no duelo contra o xará Paranaense e fez 3 a 0. Foi nesta partida que saiu o primeiro gol da edição 2011 do Brasileirão, marcado pelo volante Toró.

No domingo, os gols diminuíram, é verdade. Mas os paulistas se deram bem. Nos dois duelos entre Rio e São Paulo, os paulistas levaram a melhor. Em São José do Rio Preto, o Gladiador Kleber, que completou cem jogos com a camisa do Palmeiras, fez o gol da vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Botafogo.
No duelo dos Tricolores, o paulista prevaleceu: esqueceu a crise pós-eliminação na Copa do Brasil, diante do Avaí, e venceu o Fluminense por 2 a 0, em São Januário.
Outro paulista que se deu bem fora de casa foi o Corinthians. Em partida marcada por dois pênaltis controversos, um para cada lado, o Timão conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, no Olímpico. Com direito a belo gol de Liedson, que quebrou um jejum de um mês sem marcar.

O Atlético-GO também brilhou como visitante. E diante do Coritiba, que ainda não tinha perdido em casa neste ano. No Couto Pereira, Marcão fez o gol do triunfo do Dragão.

Com um gol "estranho", o Figueirense reestreou na Primeira Divisão em grande estilo. Venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em casa. O tento dos catarinenses, saiu em um lance bizarro: o goleiro Fábio tentou afastar cruzamento, a bola bateu na nuca de Marquinhos Paraná e acabou entrando.

Na partida entre os "estreantes" do Nacional, o América-MG venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, em Sete Lagoas. O gol do Coelho em sua volta à elilte do futebol brasileiro foi marcado por Alessandro, aos 42 minutos do segundo tempo.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Paulistas-brilham-rodada-Brasileirao_0_485351620.html

Nenhum comentário: