segunda-feira, 23 de maio de 2011

Federer, Djokovic e Wozniacki são destaques nesta segunda em Paris

Programação também tem as estreias de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Depois da morna jornada inicial do domingo, Roland Garros esquenta de vez nesta segunda, com sérios candidatos ao título iniciando suas campanhas. Os principais nomes do dia são Roger Federer, Novak Djokovic, Caroline Wozniacki e Francesca Schiavone. Os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello também entram em quadra pela primeira fase.
Djokovic e Federer em Roland Garros (Foto: AP)Djokovic e Federer (de costas) são atrações nesta segunda-feira em Roland Garros (Foto: AP)

A honra de abrir a programação na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo, é da italiana Francesca Schiavone, atual campeã de Roland Garros. A número 5 do mundo entra em quadra às 6h (de Brasília) para enfrentar a americana Melanie Oudin (88 do ranking). Logo depois, será a vez de Djokovic (2), que será o novo líder da ATP se chegar à final em Paris. O sérvio enfrentará o holandês Thiemo de Bakker (71).
O terceiro jogo da Chatrier, que deve começar por volta das 9h30m, promete ser o mais interessante do dia. Roger Federer (3), campeão em Paris em 2009, duelará com o espanhol Feliciano López (41). Os dois se enfrentaram há pouco mais de duas semanas, no Masters 1.000 de Madri, e o suíço venceu depois de salvar um par de match points.
A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, também fará sua estreia nesta segunda. A dinamarquesa de 20 anos, que ainda não tem no currículo um título de Grand Slam, vai encarar a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos. O jogo será na quadra 1, a terceira maior de Roland Garros, e vai começar por volta das 11h30m.
Outros jogos interessantes do dia envolvem Juan Martín del Potro (26) contra o croata Ivo Karlovic (148) e as estreias dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. Pela chave feminina, a russa Vera Zvonareva (3) duelará com a espanhola Lourdes Domínguez Lino (42).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/federer-djokovic-e-wozniacki-sao-destaques-nesta-segunda-em-paris.html


Nenhum comentário: