domingo, 21 de maio de 2017

Chapecoense vence time reserva do Palmeiras, que perde a primeira com Cuca




BRASILEIRÃO SERIE A  - 02ª RODADA



Antes de confrontos decisivos pela Libertadores, alviverdes se enfrentam na Arena Condá e donos da casa tiram a invencibilidade do treinador palmeirense: 1 a 0



Por Renan Cacioli,
 São Paulo



hapecoense e Palmeiras pisaram no gramado da Arena Condá, neste sábado, mais preocupados com os confrontos decisivos que terão ao longo da semana, pela Libertadores. Melhor para os catarinenses, que utilizaram quase todos os titulares para vencer os reservas do Palmeiras por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do técnico Cuca desde o seu retorno ao Verdão.

Com o tropeço, o Palmeiras estacionou nos três pontos – agora, coleciona uma vitória e uma derrota no torneio. Já a Chape segue invicta, com quatro pontos e em grande fase contra rivais de São Paulo. Na estreia, arrancou um empate (1 a 1) com o Corinthians, na arena do adversário. 

  Na próxima rodada do Brasileiro, os dois alviverdes terão clássicos pela frente. O Verdão paulista vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, no sábado (27), às 16h (de Brasília). Por sua vez, o Verdão catarinense volta a jogar em casa, na Arena Condá, onde receberá o Avaí, na segunda-feira, às 20h. Antes, porém, os times decidem seus destinos na Libertadores. A Chape recebe os venezuelanos do Zulia, em seu estádio, na terça-feira (23), às 19h30. Na quarta, o Palmeiras encara os argentinos da Atlético Tucumán, às 21h45, em sua arena, pela última rodada da fase de grupos.


O jogo
Os treinadores adotaram estratégias diferentes para o confronto. Enquanto Vagner Mancini escalou o que tinha de melhor à disposição, Cuca optou por uma formação praticamente reserva - dos titulares, só Prass, Tchê Tchê e Willian foram utilizados.

No primeiro tempo, isso pouco interferiu em um jogo de inspiração quase zero. Para se ter uma ideia, o Palmeiras só foi finalizar com perigo pela primeira vez no confronto já aos dois minutos da etapa complementar, quando Willian ficou com a sobra e chutou para defesa de Jandrei. Não que a equipe da casa tenha feito diferente nos 45 minutos iniciais. Exceção a uma cabeçada do ex-palmeirense Andrei Girotto por cima do gol de Prass, aos 12, a torcida na Arena Condá não teve muito com o que se empolgar na fria noite em Chapecó.

Na segunda parte do confronto, a coisa foi diferente. Fernando Prass já havia trabalhado bastante antes do gol, marcado por Luiz Antonio, aos 27 minutos. O meia ficou com rebote do goleiro palmeirense, que espalmou a bola após conclusão de Rossi, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A Chape sempre esteve mais perto de ampliar do que o Verdão de igualar o marcador. Em uma partida de poucas alternativas e diante de um rival desfigurado, foi o suficiente para os catarinenses saírem com os três pontos. 

Luiz Antonio (à direita) comemora com os companheiros o gol que deu a vitória para a Chape (Foto: Estadão Conteúdo)
Luiz Antonio (à direita) comemora com os 
companheiros o gol que deu a vitória para 
a Chape (Foto: Estadão Conteúdo


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:

Nenhum comentário: