domingo, 21 de maio de 2017

Abel diz que árbitro tentou evitar vitória e celebra 250 jogos pelo Flu: "Fantástico"


FLUMINENSE


Tricolor supera Atlético-MG por 2 a 1 no Independência, apesar da reclamação do treinador a atuação de Jean Pierre Lima. Equipe perde liderança no saldo de gols



Por Gabriel Duarte, 
Belo Horizonte




  Ganhar do Atlético-MG no Independência não é fácil. Na partida de número 250 pelo Fluminense, então, vira fantástico. Foi assim que Abel Braga definiu o 2 a 1 deste domingo, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador, além de elogiar a atuação do time, reclamou da arbitragem de Jean Pierre Lima. 

Abel Braga orienta jogadores do Flu na vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Abel Braga orienta jogadores do Flu na vitória sobre 
o Atlético-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC) 



 Abelão está na terceira passagem pelo Tricolor. Na lista de treinadores, é o terceiro com mais jogos:
  • Zezé Moreira - 474 jogos (272 vitórias, 96 empates e 106 derrotas), aproveitamento: 67,5%
  • Ondino Viera - 297 jogos (169 vitórias, 60 empates e 68 derrotas), aproveitamento: 67,0%
  • Abel Braga - 250 jogos (132 vitórias, 50 empates e 68 derrotas), aproveitamento: 59,4%



Ele comentou:

- Não é porque o Atlético-MG é o melhor que vai ganhar sempre. Tivemos muita luta, disposição e cultura tática. Foi uma vitória que emociona, de verdade. Foi com um jogador a menos. Me desculpa o presidente Pedro Abad, o vice Fernando Veiga e o diretor Marcelo Teixeira, mas eu neste momento represento talvez 20 milhões de torcedores. Só quero respeito com esta instituição. Quero agradecer ao torcedor que veio hoje. A minha carreira é muito longa, mas ainda tenho lenha para queimar. Hoje foi tentado cercear o meu direito de vitória. Eu jamais falo de arbitragem, especialmente em derrota, e não vou falar agora. Mas o que eu assisti hoje... as inversões de falta foram lamentáveis. Com certeza, os comentaristas vão passar um programa inteiro. Eu sei que na frente talvez venha querer me tirar coisa. Antes do jogo, falei aos jogadores que não era árbitro para esta prisão. Não falo de idoneidade. Mas tentaram nos tirar a vitória. Este jogo, o de número 250 meu pelo clube, é um momento único, fantástico. Foi ainda contra um time que não tinha perdido aqui neste ano. 

  Com o resultado, o Flu mantém 100% de aproveitamento. É o segundo, com seis pontos. Perde a liderança no saldo para o Grêmio (4 a 2). O Tricolor atuou com um a menos desde os 34 minutos do segundo tempo, afinal, Sornoza machucou o tornozelo esquerdo após o treinador ter feito as três trocas.


A íntegra da coletiva:

Postura
O Atlético-MG é um time que não perde aqui, é ofensivo. Mas se a gente ficasse atrás só marcando, teríamos problemas. A grande atitude é daqueles que sabem se levantar da queda. Tivemos um jogo atípico na quarta-feira, no que diz respeito aos gols sofridos. Hoje, de novo, sofremos um gol bobo. Repito: é definido quem marca quem. Por isso, é fácil cobrar. Nunca abdicamos de jogar. Por tudo que aconteceu no jogo, minha equipe foi brilhante. Digo para os torcedores: podem acreditar no time.
 
Nogueira
Quando você vê os números, tem de confiar neles. O nosso time havia sofrido nove gols. O time todo é responsável. Richarlison e Scarpa, por exemplo, marcaram muito. Mas chega uma hora... Quando o Renato Chaves precisou de mim, ao ir mal no primeiro Fla-Flu, eu estive presente. O mantive no time e ele se recuperou no segundo jogo. Mas hoje... não foi só a troca. O Nogueira está treinando muito bem. Era o momento oportuno de ser titular. Eu trabalho com um elenco. O fantástico foi a conduta do Renato Chaves. Eu não explico quando tiro, não explico quando escalo. Mas a ele devia uma explicação. E a conduta dele foi muito boa. O que mostra que temos um bom grupo.

Conversa no vestiário
Eu falei que a queda de quarta significou muito menos do que o grande jogo deste domingo. O bom é o que sabe se levantar nos momentos difíceis. Me emocionou a dedicação de todos os jogadores com um a menos. Eu estou em êxtase pois hoje tentaram nos tirar a vitória.

Scarpa
Foi mais do que o esperado, especialmente no segundo tempo. Custou a entrar no jogo, entrou no final do primeiro. Não adiantava guardar ele para os últimos 30 minutos. Com a pressão deles, ele não iria tocar na bola. Colaborou muito, deu um toque de mais qualidade à equipe.

Independência
É difícil até para o árbitro. Com a nossa estratégia, eles mudaram um pouco a forma de jogar, eles jogam muito pelo meio do campo. Marcamos bem ali, largamos os laterais. Os nossos jogadores foram muito inteligentes. Com a pressão, Fred e Rafael Moura na área. A gente soube suportar. Aqui é muito complicado. Quebramos a marca. Flu e eu ganhamos aqui pela primeira vez.

Trabalho com elenco
A garotada gosta de jogar, gosta de cumprir ordem, pensa no coletivo. Com o coletivo encaixado, o time joga, tem mais a bola. Eu falei que a gente ia sofrer sem a bola, mas com ela iríamos nos divertir. A gente soube administrar. Agora é ir para a próxima. 


VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO


FONTE:



Nenhum comentário: