domingo, 21 de maio de 2017

Vanderlei fecha o gol, e Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro



BRASILEIRÃO SERIE A  - 02ª RODADA


Goleiro segura pressão do Coxa, defende pênalti cobrado pelo estreante Alecsandro nos acréscimos da partida e brilha na primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro



Por Felipe Zito, 
São Paulo




Em noite de Vanderlei, o Santos teve trabalho para segurar a pressão do Coritiba e vencer a primeira no Campeonato Brasileiro: 1 a 0, em partida disputada na Vila Belmiro, na abertura da segunda rodada da competição nacional 

Com exceção ao início do jogo, quando David Braz marcou para o Peixe logo aos sete minutos, o Coxa pressionou e criou as melhores oportunidades. Exigido durante toda a partida, Vanderlei brilhou também nos acréscimos ao defender cobrança de pênalti de Alecsandro e segurar o placar a favor do clube paulista. 

  O resultado leva o Santos aos três pontos, agora com uma vitória e uma derrota no torneio, mesmo desempenho do Coritiba após duas partidas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Um dia antes, no sábado, o Coritiba vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 21h. Pela Libertadores, o Peixe volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Sporting Cristal, do Peru. O duelo será na Baixada Santista, às 21h45. 

Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. Goleiro defendeu pênalti nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)
Vanderlei foi o dono da noite na Vila Belmiro. Goleiro
defendeu pênalti nos acréscimos do  segundo tempo
(Foto: Lucas Baptista/Futura Press)


O jogo
Uma primeira etapa muito movimentada na Vila Belmiro. Mesmo com desfalques importantes - Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno foram poupados e Lucas Lima deixou o campo logo aos quatro minutos -, o Santos conseguiu largar na frente do placar. Aos sete minutos, Bruno Henrique desviou cruzamento da esquerda e deixou David Braz livre para empurrar para o gol.

Com vantagem, os donos da casa tentaram explorar as jogadas de velocidade com Bruno Henrique e Vladimir Hernandez. Ricardo Oliveira, após passe do colombiano, teve chance de ampliar e parou em Wilson. Mas a vantagem alvinegra foi mantida graças a uma boa atuação de Vanderlei. Em pelo menos dois momentos, em finalizações de Kleber e de William Matheus, o goleiro salvou o Peixe e impediu o empate do Coxa.

A segunda etapa começou com o mesmo enredo: Coritiba jogando no campo de ataque e Vanderlei em alta. Na primeira jogada de perigo depois do intervalo, Matheus Galdezani fez fila na defesa alvinegra e só foi parado pelo goleiro rival, que desviou chute do meia do Coxa.
Minutos depois, Matheus Galdezani recebeu na entrada da área, passou por Vanderlei, mas perdeu o tempo da bola e acabou desarmado na hora da finalização.

Do lado santista, Bruno Henrique desperdiçou chance cara a cara com Wilson, após cruzamento da direita. Nos acréscimos, Alecsandro foi puxado por David Braz na grande área. Na cobrança de pênalti, o estreante bateu cruzado e forte, mas Vanderlei, o dono do sábado na Vila Belmiro, acertou o canto, evitou o gol do clube paranaense e definiu a vitória para os santistas.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/vanderlei-fecha-o-gol-e-santos-vence-o-coritiba-na-vila-belmiro.ghtml



Nenhum comentário: