domingo, 21 de maio de 2017

Ira, protesto e foco: Alison canaliza raiva e é campeão com Bruno no Rio



CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA


Indignado com resultado do desafio em vídeo, campeão olímpico debocha sobre "roubo", ameaça não voltar à quadra, mas se controla e despacha dupla polonesa


Por
Rio de Janeiro



Foi um jogo tenso, principalmente quando a telão foi o centro das atenções. Indignado com a decisão da arbitragem na análise de dois desafios de vídeo, Alison afirmou que estava sendo roubado e ameaçou não voltar para a quadra. Felizmente, conteve os ânimos e se manteve ao lado de Bruno Schmidt para buscar o resultado na bola. Pobre poloneses. O campeão olímpico transformou a raiva com as marcações que considerou equivocadas em potência nos ataques sobre Losiak e Kantor. Assim, levantou a torcida para levar a dupla ao título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. A vitória veio em sets diretos, com placar de 25/23 e 21/12.

- Aconteceu um erro, e dentro de casa a vontade às vezes é muito maior do que o foco, e complicou o jogo. Mas o mais importante foi mostrar a experiência do nosso time, confiando um no outro. A gente não desiste em nenhum momento. A imagem parecia fora, o juiz não podia fazer nada, porque a informação vem de dentro. Falaram com a gente que sabiam que tinha sido fora, mas que a informação vinha de dentro. A imagem estava mostrando que era fora. Desestruturou um pouquinho, mas mostra a confiança do nosso time. Ou ele usa isso e constrói, ou destrói. Nosso time construiu, e a Polônia se assustou um pouco - disse Alison.

+ Ágatha e Duda superam paredão do Canadá e se sagram campeãs no Rio

O jogo começou equilibrado, com os dois times confirmando seus ataques. Alison forçou muito o saque e brilhou no bloqueio, levando o Brasil a ter três pontos de vantagem (12/9). Um lance polêmico, porém, fez com que o placar voltasse a ficar parelho. A Polônia pediu desafio em vídeo alegando bola dentro. A imagem deu margem para dúvida, porque a bola cai fora, mas a linha se mexe – e bola na linha é bola dentro. Alison, revoltado, chegou a ameaçar não voltar para a quadra.

Alison e Bruno Schmidt contra Losiak e Kantor na etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Daniel Zappe / Mpix / CBV )
Alison vibra contra Losiak e Kantor na etapa 
do Rio do Circuito Mundial de vôlei de prai a
(Foto: Daniel Zappe / Mpix / CBV )

Os poloneses assumiram a dianteira no placar, e o clima piorou. Alison e Bruno pediram novo desafio alegando bola dentro. A revisão em vídeo indicou bola fora, e o Mamute riu em tom de deboche. Com as mãos fez sinal de que estava sendo roubado pela mesa revisora, e por isso recebeu cartão amarelo. A dupla brasileira salvou três set points, e em ataque de Losiak para fora veio o triunfo parcial: 25/23. Ao deixar a quadra, Alison voltou a gesticular como se estivesse sendo roubado.
O segundo set voltou a ser pegado. Mas Alison canalizou a raiva no jogo e comandou jogadas que levantaram o público. A cada uma delas ele acenava para as arquibancadas em busca de ainda mais apoio. Embalado, o Mamute fez os poloneses penarem. Sobrou tanto no bloqueio quando em ataques potentes. Em novo desafio de vídeo, novamente derrotado, Alison reconheceu o ponto em favor dos poloneses. Àquela altura a vantagem já era enorme (16/9). Foi só administrá-la. O título veio em bola fora de Losiak: 21/12.

Alison e Bruno Schmidt contra Losiak e Kantor na etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Daniel Zappe / Mpix / CBV )
Bruno Schmidt supera Kantor na etapa do Rio 
do Circuito Mundial de vôlei de praia 


Nenhum comentário: