domingo, 21 de maio de 2017

Fluminense aproveita erros do Galo, segura pressão e vence no Independência




BRASILEIRÃO SÉRIE  A - 02ª RODADA


Em final de primeiro tempo frenético, time carioca faz dois gols em três minutos, mas vê o Galo reduzir vantagem logo na sequência; pressão do Atlético-MG no segundo tempo não surte efeito


Por Rafael Araújo, 
de Belo Horizonte



Lance de Atlético-MG x Fluminense no Independência (Foto: Futura Press)
Lance de Atlético-MG x Fluminense no 
Independência (Foto: Futura Press)




Depois de 11 vitórias seguidas no Horto, o Atlético-MG conheceu o primeiro tropeço em casa nesta temporada. O algoz foi o Fluminense, que fez um jogo impecável ao se aproveitar dos erros do Galo para encaixar duas boas jogadas e fazer os gols. Com a vantagem, o Tricolor conseguiu segurar a pressão alvinegra para sair vencedor no Horto, diante de pouco mais de 16 mil torcedores presentes.
Com dois gols em três minutos, Henrique Dourado e Richarlison colocaram o Flu em vantagem no final do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, Gabriel, de cabeça, diminuiu para o Galo, que partiu para cima no segundo tempo, mas parou nos próprios erros de finalização e no nervosismo que tomou conta da equipe.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG entra em campo no domingo de manhã, contra a Ponte Preta, novamente no Horto. No entanto, antes desta partida, o Galo inicia a disputa de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paraná, na quarta-feira, em Curitiba. O Fluminense volta a campo no sábado, contra o Vasco, às 19h (de Brasília), em São Januário. 

Fred passou em branco contra o ex-time (Foto: Reprodução/Premiere)
Fred passou em branco contra o ex-time 
(Foto: Reprodução/Premiere)

A

 partida


As emoções do primeiro tempo jogo ficaram guardadas para a reta final. Do apito inicial de Jean Pierre Gonçalves de Lima até os 20 minutos, o Atlético-MG foi o senhor das ações no Independência. Com a tradicional pressão e uma marcação bem ajustada, o time alvinegro levou perigo ao gol de Cavalieri em três oportunidades, mas sem conseguir abrir o placar.

No primeiro vacilo do sistema defensivo do Galo, aos 34 minutos, Henrique Dourado achou Richarlison livre em velocidade. Já dentro da área, ele foi derrubado por Marcos Rocha, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o Ceifador cobrou no canto e fez 1 a 0. Não demorou três minutos para a dupla funcionar de novo. Henrique cruzou, Richarlison ganhou e acertou uma bonita cabeçada, fazendo 2 a 0 para o Flu.

O Galo não sentiu o baque e respondeu aos 40 minutos. Cazares cobrou escanteio na cabeça de Gabriel, que cabeceou sem chances para Diego Cavalieri. E o empate quase veio aos 41, novamente com o equatoriano, que soltou a bomba de fora da área, mas parou em bela defesa do arqueiro tricolor, garantindo a vitória no primeiro tempo.

Atrás no placar, Roger mexeu ainda no intervalo e voltou com Maicosuel na vaga de Rafael Carioca. A alteração ofensiva colocou o Atlético-MG para cima, e Fred quase deixou tudo igual, logo aos sete minutos. Aos oito, Henrique Dourado fez ótima jogada e bateu alto, obrigado Victor a espalmar para escanteio.

O jogo franco ganhou ares de drama a medida que o relógio jogava a favor do Fluminense. Com a vantagem, o time carioca passou a segurar a partida e fazer cera, deixando os jogadores do Atlético-MG bastante irritados em campo. A irritação rapidamente passou para as arquibancadas, com a torcida perdendo a paciência com o árbitro do jogo. E o clima tenso afetou diretamente a reação do time em campo, que passou a errar demais na hora H. 


FONTE:

Nenhum comentário: