domingo, 21 de maio de 2017

“Enxadrista” Mancini revela definição de time horas antes e ressalta empenho




CHAPECOENSE


Treinador verde e branco comemora vitória em cima do Palmeiras, classifica confronto como um jogo de xadrez e afirma: “Vivemos um momento feliz”



Por Eduardo Florão, 
Chapecó, SC



  Vagner Mancini deixou o campo muito satisfeito com o futebol apresentado pela Chapecoense na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste sábado. Mais do que o bom desempenho, o treinador elogiou a obediência tática dos jogadores e o empenho em estar na partida, mesmo depois de uma longa viagem de ônibus na madrugada de quinta-feira, em uma logística que incluiu deslocamento de ônibus de Porto Alegre a Chapecó. O fato, aliás, atrasou a definição dos titulares do Verdão do Oeste para o jogo.

- Enfrentamos um time qualificado, bem treinado, e passamos por uma viagem desgastante. Temos que valorizar o empenho desses atletas. Até as 14h eu não tinha a escalação, eu esperava pela condição e todos eles me deram o sim. Vivemos um momento feliz na Chapecoense porque há uma vontade enorme de acertar - disse.

O que se viu em campo foi um jogo equilibrado, com dois times preocupados com a força ofensiva adversária. Para Mancini, um típico jogo de xadrez. De acordo com o treinador, sair na frente foi fundamental para conquistar os três pontos sobre o campeão brasileiro.

- A chave é o desempenho dentro de campo, você não pode achar que vai jogar um Brasileiro dando chances ao adversário e achar que vai se sair bem. Eu vi um jogo de xadrez, equipes bem arrumadas, a Chape sensivelmente melhor ao longo do jogo, mas uma partida amarrada, onde tínhamos certeza que aquela equipe que soubesse encaixar melhor a jogada sairia na frente. E quem saísse na frente dificilmente sofreria um gol - analisou.



Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini

VITÓRIA SEM JOÃO PEDRO
Muito importante vencer em casa, são pontos valiosos que ao longo do campeonato vamos saber o quanto o Palmeiras vai perder fora de casa. O fato de não termos o João Pedro, um atleta que rompe linhas, conseguimos uma alternativa. Tivemos mais uma opção, o Seijas, o Nenén depois entrou e fez o que eu pedi, para que encaixasse uma bola na diagonal e foi o lance do gol. Importante dizer que quando você tem sintonia com os atletas fica tudo mais fácil. 

Vagner Mancini saiu satisfeito com desempenho da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Vagner Mancini saiu satisfeito com desempenho da 
Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)



JOGO NA TERÇA
Temos agora que virar a chave, pensar no Zulia. A partir de amanhã é Libertadores, um jogo dificílimo, por ser Libertadores temos um estilo de jogo diferente, mais corrido, você tem que ter um amadurecimento para jogar. E vou citar o jogo contra o Atlético Nacional em Medellín, mostrou para a gente algumas coisas que nos fez atuar de maneira diferente. Essa equipe está amadurecendo muito, sabe o que fazer para não dar chance aos adversários e tem um potencial técnico.

JANDREIO
 Jandrei vem bem, felizmente. Ele entrou em uma situação que poderiam dizer que era uma fogueira, o Corinthians, fora de casa. Mas nunca vi uma oportunidade em que o atleta estava dono da posição ou não teria que lutar. É um atleta que encaixou, fez um grande jogo.

TIME PARA TERÇA-FEIRA
Eu devo manter o time que jogou contra o Lanús. Até lá vamos ter 72 horas de descanso, não temos as viagens. Para terça todos estarão aptos, aqueles que estavam mais cansado, curiosamente, não jogaram hoje. O caso do Nathan, que vem com uma pancada na canela, e o João Pedro. O Luiz Otávio está suspenso, mas tenho certeza que esse time vai estar descansado.



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/enxadrista-mancini-revela-definicao-de-time-horas-antes-e-ressalta-empenho.ghtml


Nenhum comentário: