domingo, 21 de maio de 2017

Autuori vê Atlético-PR travado e avalia time: "Calcanhar de Aquiles não é só um setor"




ATLÉTICO-PR


Técnico do Atlético-PR aponta desgaste físico e "quebrada anímica" como motivos para derrota por 2 a 0 para o Grêmio. "Estávamos com os movimentos muito presos"



Por Fernando Freire, Curitiba



  O técnico Paulo Autuori apontou o desgaste físico dos jogadores e a "quebrada anímica" após o primeiro gol como motivos para derrota por 2 a 0 para o Grêmio neste domingo, na Arena da Baixada. Segundo o treinador, o time estava "muito preso" e "amarrado":

- A equipe controlou o primeiro tempo. Enfrentamos uma equipe com muita qualidade, experiente e que gastou muito a nossa equipe. Estávamos com os movimentos muito presos. A maneira como sofremos o gol, logo no início do segundo tempo, animicamente, a equipe deu uma quebrada. Logo depois, sofremos o segundo. A equipe estava sem resposta, muito arrastada, sem o frescor físico necessário - afirmou.

O jogo contra o Grêmio marcou o fim de uma maratona. O Atlético-PR disputou nove jogos em menos de um mês, sempre quarta-feira e domingo. Apesar do desgaste, Paulo Autuori decidiu manter o time da vitória sobre a Universidad Católica, quarta-feira, pela Libertadores.

- É o preço que se paga por jogos assim. Você tem que decidir manter a equipe ou alterá-la. É uma situação complicada. Nós precisamos aprender a jogar, até porque vamos estar envolvidos em jogos seguidos, com viagens. Tem que saber que vai precisar jogar desgastada. A equipe não estava com movimentos muitos soltos, demorando a tomar decisões. São situações que a gente sabe que acontece, mas resultado merecido.

O Atlético-PR sofreu os dois gols com jogadas a partir do lado esquerdo de sua defesa. O técnico Paulo Autuori, porém, evitou apontar a lateral como o ponto fraco do time:

- O calcanhar de Aquiles não é só um setor. É o sistema ofensivo como um todo. Hoje, eu acho que a equipe não teve uma resposta como poderia ter tido. Entendo e há justificativa para iso. É importante entender que era um jogo em que tinha que fazer o que foi feito no primeiro tempo. O primeiro gol foi determinante para nossa queda - completou. 

Paulo Autuori vê Atlético-PR
Paulo Autuori vê Atlético-PR "amarrado" em duelo com Grêmio (Foto: Gazeta do Povo/Hugo Harada) 



  O Atlético-PR, agora, terá a semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso será contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília) de domingo, mais uma vez na Arena da Baixada, pela terceira rodada.


Confira outras declarações de Paulo Autuori na coletiva

Gols sofridos- As coisas são as mesmas do ano passado: são gols evitáveis. Nós sofremos isso, e isso desestabiliza. Volto a frisar: o gol logo no início, a equipe, animicamente, não reagiu. E, fisicamente, também não estava em condições de reagir.

Enverga, mas não quebra
- Isso aí não tem como explicar. É criar justificativa sem argumento. Esse é o preço que vamos pagar. Temos que recuperar rapidamente no Brasileiro. São jogos muito difíceis, não tem como, mas a equipe certamente vai reagir. Enverga, mas não quebra. Temos todo o campeonato para recuperar a performance. Vamos atrás deste equilíbrio.

Entrosamento
- Isso vai vir na sequência. Você tem que olhar o presente e o futuro. O futuro é a necessidade de a gente ter uma equipe que possa jogar mais junta. Embora a gente tenha opções.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/autuori-ve-atletico-pr-travado-e-avalia-time-calcanhar-de-aquiles-nao-e-so-um-setor.ghtml

Nenhum comentário: