domingo, 21 de maio de 2017

Roger lamenta derrota e chances perdidas, mas avisa: "Momento continua bom"




ATLÉTICO-MG



Para o treinador, Galo não soube neutralizar uma das principais jogadas do time carioca: o pivô do atacante Henrique Dourado



Por GloboEsporte.com, 
de Belo Horizonte



Roger faz cara de poucos amigos durante o jogo Atlético-MG x Fluminense (Foto: Reprodução/Premiere)
Roger faz cara de poucos amigos durante o jogo 
Atlético-MG x Fluminense (Foto: 
Reprodução/Premiere)




Na estreia do time em casa neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 (confira os gols no vídeo abaixo). Na avaliação do técnico Roger Machado, o Galo não soube neutralizar uma das principais jogadas do time carioca: o pivô do atacante Henrique Dourado, que participou dos dois gols do adversário.

- Começamos controlando bem, tivemos bastante volume, mas era nítido que o volume também era estratégia do Fluminense para nos contra-atacar. Mas de todo modo, os contra-ataques apareceram do pivô do Dourado em cima da nossa linha defensiva, que não estava conseguindo controlar. A penalidade aconteceu assim. E no segundo gol girou em cima do Gabriel. As origens das jogadas foram abordagens equivocadas em jogador forte que estava fazendo bem o pivô. Como o jogo deles era exatamente esse, nossa dobra de marcação estava demorando para chegar.

O treinador atleticano lamentou, também, as chances desperdiçadas, especialmente na etapa final. Mas fez questão de elogiar a determinação dos jogadores.

- No segundo tempo não fomos capaz de transformar em gol as oportunidades. Mas não posso me queixar da doação, da entrega e do compromisso de buscar empate até o final.


"Momento continua bom"


Para Roger Machado, a derrota em casa não pode e nem vai abalar o bom momento que vive o Atlético-MG, que começa a decidir, na próxima quarta-feira, uma vaga nas quartas de final da Libertadores - enfrenta o Paraná em Curitiba.

- O momento continua bom, a derrota em casa foi em circunstâncias bem específicas. O que ficou de lição foi , principalmente, a vantagem que em cima do pivô e da carga em cima da linha defensiva o adversário progrediu. E no segundo tempo não fomos capaz de transformar em gol as oportunidades. Não posso me queixar da doação e da entrega, e do compromisso de buscar empate até o final.








Nenhum comentário: