domingo, 21 de maio de 2017

Jovem Zverev derruba Djokovic e é campeão do Masters 1000 de Roma



MASTER 1000 DE ROMA 


Aos 20 anos, alemão jogou muito, derrotou Novak Djokovic e se tornou primeiro tenista nascido na década de 1990 a conquistar um título de Masters 1000



Por
Roma, Itália



Aos 20 anos, o alemão Alexander Zverev mostrou porque é o principal nome da nova geração. Ele derrubou o sérvio Novak Djokovic por 6/4 e 6/3, e conquistou o Masters 1000 de Roma, o primeiro da carreira.

Zverev se tornou o primeiro tenista nascido na década de 90 a conquistar um título de Masters 1000, algo que tenistas como Juan Martin del Potro, Grigor Dimitrov, Kei Nishikori e Milos Raonic nunca conseguiram fazer. 

Em 95 finais, Djokovic só não teve break points em três finais: a de hoje e contra Federer, em Cincinnati 2012 e 2015.  

Alexander Zverev comemora classificação para final no Masters 1000 de Roma (Foto: Getty Images)
Alexander Zverev comemora título do Masters 
1000 de Roma (Foto: Getty Images)



Com a conquista, o alemão subirá sete posições e aparecerá pela primeira vez na carreira como 10º colocado da ATP, o mais novo desde 2008, quando o argentino Juan Martin del Potro entrou no grupo dos dez melhores.

Ele já é o número 4 no ranking da temporada, apenas atrás de Dominic Thiem, Roger Federer e Rafael Nadal. Vários tenistas já o apontam como o "futuro número 1 do mundo", inclusive o próprio Nadal.



O jogo

Zverev começou bem e quebrou logo no primeiro game do jogo. Sólido, o alemão dominou do fundo de quadra com bolas profundas e um backhand potente.

Frustrado, Djokovic não conseguiu se adaptar ao vento e encontrar respostas para o poderoso saque de Zverev. O ex-número 1 do ranking juvenil perdeu apenas seis pontos nos games de serviço.

O jovem alemão não falhou em momento algum e pressionou o adversário novamente para abrir 3/1 no segundo set. Ele manteve o domínio da partida, apesar da tentativa de reação do vencedor de 12 Grand Slams.

Com mais uma quebra, Zverev garantiu a vitória e o título contra o tetracampeão do torneio.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2017/05/jovem-zverev-derruba-djokovic-e-e-campeao-do-masters-1000-de-roma.html

Nenhum comentário: