TÊNIS INTERNACIONAL
Russa cumpre suspensão de 15 meses por ser pega em um exame antidoping no Aberto da Austrália de 2015. Torneio acontecerá entre os dias 24 e 30 do mesmo mês
Liberada para voltar a competir a partir do dia 26 de abril, após cumprir suspensão de 15 meses por doping, Maria Sharapova será uma das atrações do WTA de Stuttgart, na Alemanha, que acontece os dias do 24 e 30 do mesmo mês. Esta será a primeira competição oficial que a ex-número 1 do mundo participará desde que foi pega em um exame antidoping no Aberto da Austrália de 2015, pelo uso da substância proibida meldonium (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
A russa recebeu uma suspensão de dois anos da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Por estabelecer "culpa não significante ou negligência", a entidade poderia diminuir a pena de Sharapova até pela metade. Porém, ao avaliar o grau de culpa da tenista, a entidade optou por 15 meses de gancho, contados a partir da data do exame que apontou o doping (26 de janeiro).
Maria Sharapova se diverte durante exibição
contra Monica Puig, que foi disputada em
dezembro (Foto: EFE)
A punição imposta pela Federação Internacional de Tênis não impediu a russa, de 29 anos, de participar de eventos amistosos. A sua última aparição aconteceu em dezembro de 2016, em uma exibição contra Monica Puig, em San Juan, capital de Porto Rico. O duelo terminou com a vitória da medalhista de ouro na Rio 2016 por 2 sets a 1.
LEIA MAIS:
+ Sharapova critica ITF e afirma que meldonium não é doping: "Aspirina"
+ ITF rebate Sharapova e defende que não tentou bani-la por quatro anos
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2017/01/sharapova-marca-retorno-ao-circuito-profissional-para-abril-em-stuttgart.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário