quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em casa, MOC Vôlei é derrotado para o Taubaté na Copa do Brasil


 COPA DO BRASIL DE VÔLEI


Equipe mineira contou com apoio da torcida, mas foi derrotada por 3 sets a 1; time paulista volta a jogar pela competição o dia 19, em Campinas



Por
Montes Claros, MG

Taubaté vence e garante vaga na semifinal da Copa (Foto: Fredson Souza/MCV)
Taubaté vence e garante vaga na semifinal da 
Copa (Foto: Fredson Souza/MCV)


O duelo no Norte de Minas, entre Montes Claros Vôlei e Taubaté, pela eliminatória da Copa do Brasil, foi marcado pelo forte calor, na temperatura e nas arquibancadas. Um bom público compareceu ao jogo no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves na noite desta terça-feira, 10, para empurrar o Pequi Atômico a uma vaga inédita na competição. Mas, os mais de 2.220 torcedores viram o time visitante sair vencedor, 3 sets a 1 para o Taubaté (parciais de 17 x 25; 25 x 19; 15 x 25 e 21 x 25).

Com o resultado, Taubaté se classifica para a semifinal da Copa do Brasil, no dia 19, em Campinas, e mantém viva a expectativa de ser novamente campeã da Copa, título já conquistado em 2015.
Antes, pela Superliga, as duas equipes voltam a jogar no fim de semana. O Taubaté visita o Maringá, às 18h, e MOC faz clássico contra o Minas, em Belo Horizonte, às 17h; as duas partidas acontecem no sábado, 14.

01
O JOGO

As duas equipes chegaram para o jogo com força máxima, tendo em quadra seus principais jogadores. Os quatro primeiros pontos do jogo foram para a equipe paulista e deram o tom de como o Taubaté chegava para a partida no Norte de Minas. Dois lances preocuparam a comissão técnica do time da casa no início do jogo, em um deles, o central Salsa, após tentativa de bloqueio, torceu o tornozelo. O jogador precisou deixar o jogo; Rafael entrou no lugar.

O time paulista manteve regularidade no jogo e a distância no placar. Marcelinho usou os dois tempos que tinha direito antes do placar completar os 20 pontos, quando a partida estava em 17 a 11 à favor do Taubaté. Mas, o time paulista seguiu mantendo bom nível de ações e fechou o set em 25 a 17, em uma jogada rápida com Lucarelli.

Montes Claros reagiu no 2º set, mas não deslanchou (Foto: Fredson Souza/MCV)
Montes Claros reagiu no 2º set, mas não 
deslanchou (Foto: Fredson Souza/MCV)


Na volta do segundo set, jogo bem mais equilibrado. Com apoio da torcida, Montes Claros cresceu, começou a acertar suas jogadas e passou a incomodar o Taubaté, que errou bastante no início do segundo set. O saque do MOC entrava com violência e atrapalhava o Taubaté a trabalhar a joga. O time mineiro manteve-se à frente do placar durante todo o set, até fechar em 25 a 19, no ataque de
Jonas.


02
APAGÃO E FIM DE JOGO

Após um bom segundo set, o retorno da partida não foi com o mesmo ritmo para o Montes Claros Vôlei. A equipe da casa voltou ao terceiro set dispersa, um “apagão”. O Taubaté, que também cometia erros, conseguiu se aproveitar mais da situação e avançava no placar com mais facilidade. O levantador Rapha apostava na distribuição de jogadas diversas para surpreender a defesa do MOC. O time manteve o jogo e fechou em 25 a 15.

Tudo ou nada para o Montes Claros, o quarto set foi de muita disposição do time norte-mineiro. O set foi apertado, disputado ponto a ponto, desde o início. As duas equipes seguiam com dificuldades em vários setores e cometiam erros. Na parte final do set, o Taubaté teve mais equilíbrio e conseguiu abrir pequena, mas importante, margem de vantagem no placar, fechando em 25 a 21 e levando o jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2017/01/em-casa-moc-volei-e-derrotado-para-o-taubate-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: