quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Thiago Silva faz dois gols e leva PSG à semifinal da Copa da Liga Francesa




COPA DA LIGA DA FRANÇA


Zagueiro marca de cabeça em cobranças de escanteio, aos 27 minutos de cada tempo, e iguala marca de 2007 pelo Flu, com cinco bolas na rede na temporada



Por
Paris, França



Thiago Silva comemora gol pelo Paris Saint-Germain (Foto: EFE/YOAN VALAT)Thiago Silva comemora gol pelo Paris Saint-Germain (Foto: EFE/YOAN VALAT)


Zagueiro em temporada de artilheiro, o brasileiro Thiago Silva fez mais dois gols nesta quarta-feira e levou o Paris Saint-Germain às semifinais da Copa da Liga Francesa. Diante da torcida da capital no Parc des Princes, garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Metz, penúltimo colocado do Campeonato Francês.

Ambos os gols foram de cabeça, emendando cobranças de escanteio do argentino Di María, no mesmo minuto de cada tempo, aos 27. Como diria o apresentador Tadeu Schmidt no "Fantástico", sabe o que isso significa? Nada...

Mas os números estão mesmo a favor do capitão do PSG. Nas últimas dez partidas, Thiago Silva fez cinco gols, bateu o recorde de bolas na rede em uma temporada no time francês e igualou sua melhor marca na carreira, de 2007, quando defendia o Fluminense.

Thiago Silva faz gol de cabeça pelo Paris Saint-Germain (Foto: EFE/YOAN VALAT)
Thiago Silva sobe muito e sozinho para fazer 
o primero gol de cabeça pelo Paris Saint-
Germain (Foto: EFE/YOAN VALAT)


Atual tricampeão do torneio e em terceiro lugar na busca pelo penta do Francês, o PSG tem pela frente o Bordeaux, 10º lugar da Ligue 1 e classificado graças à vitória por 3 a 2 sobre o Guingamp nesta quarta-feira. Na outra chave, o vice-líder da temporada Monaco enfrenta o Nancy, 13º no campeonato. Os confrontos são nos dias 24 e 25 de janeiro.

O PSG ainda está vivo também na disputa pelo título da Copa da França. Atual bicampeão do torneio, enfrenta o Rennes na fase de 16avos.

Thiago Silva comemora gol pelo Paris Saint-Germain (Foto: EFE/YOAN VALAT)
Thiago Silva comanda pelo alto a festa do time 
junto à torcida pela classificação do PSG 
(Foto: EFE/YOAN VALAT)


FONTE:

Nenhum comentário: