domingo, 8 de janeiro de 2017

Roma e Lazio vencem e se mantém na perseguição ao líder Juventus na Itália




CAMPEONATO ITALIANO 2016/17

19ª RODADA

Bruno Peres, ex-Santos, força gol contra para "giallorossi" em chute de primeira para o meio da área, e polonês Szczesny mostra elasticidade no início e fim da vitória fora



Por
Gênova, Itália



Bruno Peres comemora gol do Roma (Foto: Simone Arveda/ANSA via AP)Bruno Peres ri da desgraça alheia: gol contra decide para o Roma (Foto: Simone Arveda/ANSA via AP)


Os rivais da capital fizeram o mínimo neste domingo para não deixarem o Juventus desgarrar no topo da classificação do Campeonato Italiano. Fora de casa, o vice-líder Roma venceu o Genoa por 1 a 0 e foi a 41 pontos. Diante de sua torcida no estádio Olímpico, o quarto colocado Lazio ganhou do Crotone pelo mesmo placar e chegou a 37. Não ganharam posições, mas mantiveram a pressão.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Italiano

No estádio Luigi Ferraris, o Roma venceu graças a um lance de sorte do lateral brasileiro Bruno Peres, ex-Torino e Santos. Ele aproveitou rebote fraco de cruzamento na área e chutou forte para o meio. A bola foi desviada por Izzo para a própria rede, em gol contra aos 36 minutos.

+ Do banco, Gabigol vê boa atuação de brasucas e virada do Inter no Udinese

Bruno Peres chuta no gol contra em Genoa x Roma (Foto:  REUTERS/Giorgio Perottino)
Bruno Peres chuta, e bola vai na direção de 
Izzo no gol contra de Genoa x Roma 
(Foto: REUTERS/Giorgio Perottino)


Mas, antes e depois disso, o Roma precisou da elasticidade do goleiro polonês Szczesny para garantir a vitória. No primeiro minuto de partida e aos 47 do segundo tempo, o responsável por deixar o brasileiro Alisson, titular da Seleção, no banco de reservas no Italiano se esticou todo para tirar conclusões no canto e no alto.

Na capital, o jogo foi decidido quase no fim. Aos 45, o atacante italiano Immobile desviou na área cruzamento da direita para garantir a vitória do Lazio por 1 a 0 sobre o penúltimo colocado Crotone.

Immobile comemora gol do Lazio (Foto: EFE/EPA/ANGELO CARCONI)
Immobile comemora gol do Lazio no fim 
do jogo contra o Crotone (Foto: 
EFE/EPA/ANGELO CARCONI)


FONTE:

Nenhum comentário: